Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

cmcr julho

13 de janeiro, 2020 às 16:09

Brasileiro ‘Democracia em Vertigem’ é indicado ao Oscar de Melhor Documentário

O filme teve sua estreia mundial em Sundance, em janeiro do ano passado, e depois disso percorreu um importante circuito de festivais.

A produção brasileira Democracia em Vertigem foi indicada ao Oscar 2020 na categoria Melhor Documentário. O filme, dirigido por Petra Costa, retrata a polarização política do Brasil e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
 
“O projeto foi crescendo na minha cabeça. Era preciso voltar à rua, seguir o processo no Congresso, documentar o que estava se passando no País. Só que para isso tive de voltar às greves do ABC. E, filmando os acontecimentos, dei-me conta do isolamento no Planalto Central. Voltei a Juscelino (Kubitschek) e à construção de Brasília. E, nem assim, o filme me parecia completo. Veio o novo processo eleitoral, a candidatura de (Jair) Bolsonaro”, disse ela ao jornal O Estado de S. Paulo durante o lançamento do longa-metragem, disponível na Netflix.
 
O filme teve sua estreia mundial em Sundance, em janeiro do ano passado, e depois disso percorreu um importante circuito de festivais. Ganhou muitos elogios. Em diferentes países, Petra ouviu gente lhe dizer que não havia feito um filme só sobre o Brasil e que a obra dela captava um momento crítico da história do mundo.
 
Veja todos os indicados à categoria:
Documentário
“American factory”
“The cave”
“Democracia em vertigem”
“For Sama”
“Honeyland”
 
A cerimônia dos melhores do cinema acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.
 
Estadão Conteúdo 
CONTRA DENGUE
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Bingo do Amor

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!