Costa Rica 29 ℃

Inmet alerta para chuva forte até o fim do dia na região oeste de MS

Aviso de volume de até 30 milímetros por hora e ventos de 60 km por hora é válido para 12 municípios do Estado

Publicado em 28/01/2020 17:35

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa na região oeste de Mato Grosso do Sul até o fim desta terça-feira (28). O aviso é válido para Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde e Aquidauana.

Segundo o instituto, o volume de chuva pode atingir até 30 milímetros por hora e os ventos atingirem os 60 km por hora até às 23h.

Boletim do Inmet aponta as chuvas são consequências de canal de umidade e podem ser estender as faixas central e norte do Estado, incluindo Campo Grande.

Os termômetros devem variar dos 20º aos 37º em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande há possibilidade de chuva isolada, com mínima de 23ºC e máxima de 31ºC.

Para quinta-feira há risco de formação de sistema convectivo de mesoescala. O fenômeno nasce quando calor e umidade estão em níveis elevados. O sistema deve trazer pancadas de chuvas fortes no Estado, principalmente nas regiões sudoeste e sul.

Já na sexta-feira, as chuvas podem aparecer na faixa centro-norte ao leste do Estado. No sábado podem ocorrer mais pancadas de chuva no centro-norte. O sol aparece na faixa centro-sul, com chance de chuva isolada durante à tarde.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar