Costa Rica 19 ℃

Câmara de Costa Rica faz alerta sobre a Dengue

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças.

Publicado em 20/02/2020 10:46

Foto: CMCR

A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o  Aedes aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. Água parada é o criadouro perfeito para um mosquito capaz de transmitir três doenças: a Dengue, a Zika e a Chikungunya que podem levar a morte, e ainda outras enfermidades, como microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré.

“Vamos combater a dengue! Não vamos deixar que uma criança, um amigo, ou um familiar nosso contraia a dengue porque deixamos de fazer a limpeza de nossos quintais. Cada um fazendo a sua parte ficaremos livres do mosquito”, conclamou o vereador Antônio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB).

Portanto limpe seu quintal, destrua qualquer recipiente que possa acumular água, verifique as lixeiras e os pratinhos de plantas, mantenha tonéis e caixas d’água fechados e fique sempre atento aos possíveis criadouros.

“A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano. Vamos juntos acabar com a Dengue em Costa Rica”, reforçou o vice-presidente da Câmara, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB).

Cassiane Mews/CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar