Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR_MAIO

27 de março, 2020 às 14:45

“Um genocídio”, esbraveja Fábio Trad sobre isolamento proposto por Bolsonaro

"Quem opta pelo isolamento vertical é criminoso. É ‘dolosamente homicida’”, defende deputado sobre a ótica jurídica

Irmão do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e primo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o deputado federal e jurista, Fábio Trad (PSD), expressou revolta com o tipo de quarentena proposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O isolamento vertical, como quer o chefe da nação, consiste basicamente em confinar os mais vulneráveis ao novo coronavírus, mas permitir que outras pessoas saiam de casa para estudar e trabalhar.
 
“Preciso tenhamos senso de cidadania para levantar a voz e dizer que isolamento vertical agora é crime. Isso vai ocasionar genocídio”, afirmou o parlamentar, que é vice-líder de bloco composto por 13 partidos na Câmara dos Deputados.
 
Ele explica: “é obvio, crianças que vão à escola, jovens que forem aos seus empregos, vão se contaminar, está crescendo. Eles podem até ser assintomáticos, para eles pode ser uma ‘gripezinha’, um ‘resfriadozinho’. Mas, eles vão voltar para casa e vão contaminar o pai diabético, a mãe hipertensa, o avó que está no grupo de risco”. “Quem irá se responsabilizar pela morte destes?”, questiona.
 
Fábio Trad, que é advogado com quase 30 anos de carreira e foi presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul), defende que os gestores optantes pelo isolamento vertical sejam responsabilizados criminalmente. “Agora em que os índices de infectados estão crescendo no Brasil, é um crime, que faz com que as autoridades que endossem essa tese, sejam consideradas coautores de homicídio coletivo”.
 
O deputado reforça que há o momento certo de flexibilizar regras impostas para viabilizar o isolamento social. “É preciso observar a curva de [de contágio no Brasil] e na hora que ela sinalizar estabilização, aí sim, aos poucos vamos flexibilizando. Agora, é irresponsabilidade, é uma leviandade. Quem opta pelo isolamento vertical é criminoso, é ‘dolosamente homicida’”.
 
CAMPO GRANDE NEWS
CONTRA DENGUE
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

Dr. Alex Narcizo

Igreja sem paredes!?

Paiva Netto

A coragem feminina

» todas as entrevistas e artigos

saladeira

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!