Costa Rica 24 ℃

Presidente das Filipinas diz que mandou atirar para matar quem descumprir regras de isolamento

Declaração aconteceu após confrontos e prisões de moradores de área pobre de Manila, que pediam ao governo ajuda alimentar. País já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19.

Publicado em 02/04/2020 10:28

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou nesta quarta-feira (2) que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar em quem descumprir as regras de isolamento impostas para conter a rápida expansão do novo coronavírus.

A declaração aconteceu após vários relatos da imprensa sobre confrontos e várias prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ao governo ajuda alimentar.

Duterte, conhecido por suas declarações polêmicas, afirmou que é fundamental que todos cooperem e sigam as medidas de isolamento, pois as autoridades tentam retardar o contágio e evitar que o frágil sistema de saúde do país fique sobrecarregado.

O país já registrou 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diariamente, as Filipinas têm centenas de novos casos.

"Está piorando. Então, mais uma vez, estou dizendo a seriedade do problema e que vocês devem ouvir [as recomendações]", declarou.

Por G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar