Costa Rica

Ampasul doa equipamentos para proteção dos profissionais de saúde de Costa Rica

Macacões servirão como barreira contra o Covid-19

Publicado em 14/04/2020 08:08

Foto: Arquivo Pessoal

A Ampasul - Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão -  entregou às Secretarias Municipais de Saúde de Costa Rica – MS e Chapadão do Sul - MS, 60 macacões e 2.000 luvas de procedimento. Os materiais são para uso dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente, contribuindo com pacientes, com suspeita ou confirmação, do Covid-19.

“Assistimos a pandemia ganhando força diariamente no Brasil. Precisamos nos unir para vencer esse vírus, e isso começa equipando quem está na linha de frente”, explica o diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffmann. “Médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza e diversos outros envolvidos, não podem correr o risco de se tornarem multiplicadores do Covid-19. Eles precisam estar bem para contribuir com os tratamentos, e levar a zero o risco de contaminação”, completa ao enfatizar que as doações fazem parte do projeto Mãos Solidárias, iniciativa de entidades públicas e privadas da região.

A SLC Agrícola empresa associada a Ampasul dou ainda um respeirador para atender os pacientes de Costa Rica. Chapdão do Sul também recebeceu respitadores para ajudar no enfretamento ao Covid-19.

Para o presidente da Ampasul, Walter Schlatter, é papel de toda sociedade contribuir. “Somos solidários nestas ações preventivas. Trabalhamos voluntariamente a fim de minimizar os impactos em Mato Grosso do Sul. No que depender dos produtores de algodão, não teremos contaminação em profissionais da saúde. Somos muito gratos pelo empenho deles”.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul até esta terça-feira (13), o Estado tem registrado 115 casos confirmados para Covid-19. Entre os casos, seis estão em Chapadão do Sul.

Até esta data Costa Rica não registrava nenhum caso, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Com informações Dieogo Silva / Ampasul

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar