Costa Rica 24 ℃

Como forma de prevenção ao novo Coronavírus Câmara de Costa Rica segue com a suspensão das sessões ordinárias e atendimento ao público

A suspensão não abrange os atendimentos para orientação e ajuda às pessoas que buscam apoio para obtenção do auxílio emergencial do Governo Federal

Publicado em 01/06/2020 15:00

Imagem: Divulgação / CMCR

A Câmara de Vereadores de Costa Rica prorrogou nesta segunda-feira (1º), a suspensão das sessões ordinárias e o atendimento ao público externo da Câmara, por tempo indeterminado, enquanto for necessário a prevenção ao novo coronavírus. As medidas não se aplicam aos atendimentos para orientação e ajuda às pessoas que buscam apoio para obtenção do auxílio emergencial.

Após a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Costa Rica, conforme consta no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 30 de maio de 2020, o Legislativo Municipal considera de suma importância a necessidade de serem mantidas as medidas para se prevenir a disseminação da doença (SARS-CoV-2), em atenção às recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a doença continua em rápida expansão no Brasil, totalizando até a presente data 514.992 (quinhentos e catorze mil e novecentos e noventa e dois) casos confirmados, com 29.341 (vinte e nove mil e trezentos e quarenta e uma) mortes causadas pela pandemia, no país.

Auxílio Emergencial do Governo Federal

A suspensão prevista na Portaria nº 189, de 01 de junho, não abrange os atendimentos para orientação e ajuda às pessoas que buscam apoio para obtenção do auxílio emergencial do Governo Federal.

Segundo informações da Diretoria da Câmara, mais de 1 mil pessoas já foram auxiliadas pelos servidores do Legislativo, por meio dos atendimentos para acessarem o site ou o aplicativo do auxílio emergencial.

Os atendimentos seguem no Plenário da Câmara Municipal, das 7h às 12h. Para entrar no órgão público é obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos por parte da população e dos servidores públicos.

Sessões Extraordinárias

A Câmara Municipal segue realizando as sessões em caráter extraordinário transmitidas AO VIVO, por meio da página oficial do Legislativo no Facebook, como forma de evitar a aglomeração de pessoas. Para a acompanhar as ações do Legislativo, basta clicar no link - https://web.facebook.com/camaradecostaricaoficial/

Atendimento ao Público 

Os servidores públicos da Câmara Municipal permanecem cumprindo jornada de 5h (cinco horas) diárias, das 7h (sete horas) às 12h (doze horas), devendo realizar trabalhos exclusivamente internos.

Os serviços de comunicação por telefone, e-mail e outras formas de atendimento ao público estão disponíveis em:

Telefone: (67) 3247 1254

Celular: (67) 9 9963 9512

E-mail: [email protected]

Fonte: Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar