Costa Rica 24 ℃

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua morador de Alcinópolis por exploração e armazenamento de madeira sem autorização ambiental

Os policiais apreenderam pranchas de madeira da espécie angico

Publicado em 02/07/2020 18:57

Foto: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental tem encontrado diversas irregularidades nos assentamentos rurais no Estado, especialmente referente à exploração de madeira, inclusive, das reservas legais coletivas dos assentamentos e tem intensificado a fiscalização.

Quando faziam patrulhamento ambiental terrestre na região do assentamento Santa Fé, no município de Alcinópolis - MS, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica - MS constataram hoje (2), que o proprietário de um lote do assentamento armazenava madeira ilegal.

Os policiais apreenderam pranchas de madeira da espécie angico, que estavam armazenados no lote do assentado, sem o DOF - Documento de Origem Florestal. O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.

O infrator (50), residente em Alcinópolis, não informou de onde a madeira fora explorada, porém, os Policiais suspeitam que material lenhoso fora retirado da Reserva Legal coletiva (área protegida) do assentamento. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00 responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis a um ano de detenção. (Com informações Assessoria de Comunicação PMA/MS).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar