Costa Rica 25 ℃

PMA, Corpo de Bombeiros e PM capturam jaguatirica no quintal de residência no centro de Costa Rica

O animal não apresentava nenhum ferimento e foi solto no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari

Publicado em 13/07/2020 08:07

Foto: Divulgação / PMA

Em uma operação conjunta entre a PMA – Polícia Militar Ambiental – Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, capturaram na manhã de domingo (13) uma jaguatirica no centro de Costa Rica - MS.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA, a Polícia Militar recebeu a chamada pelo 190 de uma moradora informando que um filhote de onça estava no quintal de sua residência e que o felino após ser acuado pelos cachorros, subiu em uma jabuticabeira.

Os Policiais Militares foram ao local e acionaram imediatamente a PMA e o Corpo de Bombeiros e todos se mobilizaram para a captura do felino, identificado pelos militares como um animal silvestre da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica).

Com materiais de captura, em pouco tempo as forças de segurança capturaram a jaguatirica que estava muito assustada com a movimentação dos moradores. O animal não apresentava nenhum ferimento e os policiais Militares Ambientais o levaram para soltura no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, na região de Alcinópolis no seu habitat natural. (Com informações Assessoria de Comunicação da PMA).

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar