Costa Rica 20 ℃

Prazo para pagar licenciamento de placas 5 e 6 encerra dia 31 de julho

Proprietários podem imprimir e pagar o documente da própria residência

Publicado em 22/07/2020 08:41

Foto: Divulgação

Proprietários de veículos com placas, final 5 e 6 têm até o próximo dia 31 de julho para pagar o licenciamento. A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao coronavírus.

Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesse ao site do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS).

O pagamento pode ser feito através do aplicativo Detran Mobile, evitando filas, aglomerações e se protegendo da Covid-19.

Aos condutores sul-mato-grossenses já é possível imprimir o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e fazer o seu cadastro.

Também é possível obter o documento através do aplicativo, Carteira Digital de Trânsito (CDT) e compartilha-lo em formato PDF entre os condutores do veículo — quando mais de um -, assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário com os próximos pagamentos:

PLACA MÊS

Finais 7 e 8 Agosto

Final 9 Setembro

Final 0 Outubro

Fonte: Fábio Oruê / Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar