Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

PMA_julho

31 de julho, 2020 às 08:07

“Costa Rica precisa de uma oposição inteligente e produtiva, preocupada em melhorar a qualidade de vida da população e não preocupada em me derrubar”, desabafa Waldeli

O prefeito de Costa Rica finaliza reforçando que não irá dar andamento a obras polêmicas

Costa Rica em Foco

Prefeito Waldeli (Foto/Arquivo: Wanderson Lara/O Estado MS)

Perto de completar 16 anos frente a Administração Municipal de Costa Rica - MS, detentor de quatro mandatos, sendo uma candidatura única, a hegemonia do prefeito Waldeli dos Santos Rosa tem incomodado um pequeno grupo que tenta fazer oposição ao seu nome, esquecendo-se que o principal fator para se fazer oposição é pensar em melhorar a qualidade de vida da população.
 
Na contramão dos interesses da população, o pequeno grupo de oposição de Costa Rica vive para atacar, derrubar o prefeito Waldeli, esquecendo-se de que política se faz para o bem-estar das pessoas, e não para interesses particulares de uns e de outros.
 
Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Waldeli desabafou ao afirmar que “Costa Rica precisa de uma oposição inteligente e produtiva, preocupada em melhorar a qualidade de vida da população, e não preocupada em me derrubar”.
 
“Nesses 16 anos administrando Costa Rica, muitos foram os desafios, mas as vitórias foram compensadoras, é só olhar para a nossa cidade há 20 anos, como ela era e como está hoje. Eu não preciso me desgastar, minha história e meu legado está aí para todos verem. Devem estar incomodados com minha nova versão paz e amor”, brinca Waldeli.
 
Ainda conforme o prefeito de Costa Rica, ele quer encerrar seu quarto mandato tranquilamente, “não sei porque essa minoria que se diz oposição está tão preocupada comigo, será que eu incomodo tanto assim? Nem candidato eu sou! ”, alega Waldeli.
 
“Estamos vivendo um momento de guerra por conta dessa pandemia do novo Coronavírus que está afetando drasticamente a vida das pessoas, seja na saúde, economia, na educação, enfim na qualidade de vida. Então ao invés de focarmos em desgastes políticos, devemos deixar essa guerra burra de lado e enfrentar a verdadeira guerra que é a do Covid-19. Qualquer gestor precisa de paz para governar, os funcionários querem paz para trabalhar, a população quer paz para viver e a oposição ao invés ajudar sendo produtiva, prefere descontruir”.
 
Waldeli afirma ainda que “ser oposição não significa - dizer amém - a todos os projetos apresentados pelo Executivo, mas sim buscar implementar trabalhar unido para fazer os projetos, os sonhos darem certo para Costa Rica como deram nesses últimos 20 anos”.
 
“Não sou eu que estou falando que Costa Rica coleciona títulos de boas práticas de gestão pública. São os fatos, são as pessoas que vem aqui nos visitar, é a imprensa Nacional e Estadual que sempre coloca Costa Rica como exemplo de gestão pública que sabe como administrar com pouco, controlar gastos. São os institutos renomados desse País que fazem pesquisas e colocam Costa Rica como líder em gestão fiscal de excelência. Então é claro e evidente que falta inteligência para a oposição que vive dando tiro no pé, porque contra fatos não há argumentos”, finaliza Waldeli.
 
O prefeito de Costa Rica finaliza reforçando que não irá dar andamento a obras polêmicas. “Eu já sonhei em fazer a calçada com acessibilidade na Avenida José Ferreira da Costa, que sem dúvidas seria um projeto referência na nossa região, mas recuei porque a oposição foi contra, porém ironicamente estão falando para usar o dinheiro do anfiteatro em acessibilidade, vai entender! ” Enfim, conversando com minha base aliada na Câmara de Vereadores eu decidi recuar novamente, fiz o compromisso com eles que vou deixar o dinheiro em caixa para que os futuros gestores e parlamentares decidam se vão fazer ou não, preservando assim esse importante projeto que foi contaminado politicamente devido as eleições municipais deste ano”, explicou o prefeito.
 
“É difícil administrar uma cidade com tantas coisas negativas, precisamos fazer discussões inteligentes, produtivas, que venham beneficiar diretamente a nossa cidade, a nossa gente. Quem pensa grande evoluiu, quem pequeno para no tempo”, finalizou Waldeli. 
CONTRA DENGUE
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!