Costa Rica 19 ℃

3 sugestões de filmes e séries nas plataformas para assistir essa semana

A dica da semana é o seriado “One Tree Hill: Lances da Vida”, que foi ao ar de 2003 a 2012 2

Publicado em 28/08/2020 08:51

“One Tree Hill: Lances da Vida”, série disponível na Globoplay (Foto: Divulgação)

Dica da Semana: “One Tree Hill: Lances da Vida”

Clássica série norte-americana sobre basquete e amadurecimento chega à GloboPlay

“One Tree Hill: Lances da Vida” é uma série norte-americana criada por Mark Schwahn que foi exibida na televisão de setembro de 2003 a abril de 2012 e colecionou fãs ao redor do mundo com suas histórias dramáticas, mas nem por isso com lições menos realistas.  Ela acompanha um grupo de adolescentes da pequena cidade de Tree Hill enquanto eles descobrem seus lugares no mundo, que nem sempre coincidirão com seus sonhos. No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis desde o início de agosto na GloboPlay.

No centro da narrativa estão Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Laffert), que apesar de serem filhos do mesmo pai e compartilharem a paixão pelo basquete, não podiam ser mais diferentes. Quando a mãe de Lucas ainda estava grávida, Dan Scoot (Paul Johansson) a abandonou para se casar com Deb Lee (Barbara Alyn Woods), com a qual teve Nathan, e construiu uma vida luxuosa. Assim, ao passo que o meio-irmão sempre teve tudo do bom e do melhor, Lucas teve que batalhar pelas coisas que queria, inclusive pela atenção do pai. Os dois frequentam o mesmo colégio, mas só são obrigados a interagir quando Lucas ingressa no time de basquete escolar, em que Nathan é a estrela.

Para agravar essa rivalidade, Lucas sempre foi apaixonado por Payton (Hilarie Burton), líder de torcida e namorada de Nathan, que começa a se aproximar de Haley (Bethany Joy Lenz), a melhor amiga do irmão, durante aulas de reforço escolar.  Desde sempre o basquete foi um elemento central para série, mas ao longo das temporadas a dinâmica entre os personagens muda e novos problemas surgem com o passar para a vida adulta. Assim, diversos assuntos como alcoolismo, gravidez precoce, dependência de drogas e até mesmo homicídio são retratadas nas demais temporadas.

Depois daquela luta

A rivalidade mais conhecida do karatê volta às telas em “Cobra Kai”

Um dos maiores clássicos dos anos 80, principalmente no quesito de artes marciais, “Karatê Kid: A Hora da Verdade” conta a história de Daniel Larusso (Ralph Macchino), um adolescente de 15 anos que decide aprender karatê com o mestre japonês Miyagi (Pat Morita) para se defender do valentão Johnny Lawrence (William Zabka) e seus amigos. Com o sucesso do primeiro filme, outras duas sequências foram produzidas, inclusive um remake em 2010 com Jaden Smith e Jack Chan, mas estes foram mal recebidos tanto pela crítica quanto pelo público. Assim, havia certo ceticismo quando o YouTube, num esforço para lançar conteúdos originais na plataforma, anunciou a produção de “Cobra Kai”, uma série com os mesmos atores sobre a volta da infame rivalidade 34 anos após o torneio de karatê All Valey, onde Larusso consagra sua vitória sobre Lawrence. O projeto foi abandonado pelo YouTube, que decidiu focar em seu conteúdo gratuito, e vendido para a Netflix, que terá as duas primeiras temporadas disponíveis em 28 de agosto e já confirmou a produção de uma terceira.

Como o nome sugere, a série foca em Johnny Lawrence, o vilão da trilogia original, que abandonou as artes marciais e vive atormentado por erros passados. Sozinho, na beira da miséria e do alcoolismo, seu sentimento de fracasso é reforçado pela antítese com o antigo rival, Daniel Larusso, pai de família e empresário bem-sucedido. No entanto, a vida de Lawrence ganha um novo rumo quando ele se enfurece com um grupo de adolescentes que espanca outro garoto, Miguel Diaz, bem ao lado de seu carro. Preocupado com seu único bem, Lawence desperta seu karateca interior e dá uma surra no grupo, o que impressiona Miguel. Após muita insistência do jovem, que quer se defender das constantes agressões na escola, Lawrence é convencido a reabrir o dojô Cobra Kai e resgatar sua velha filosofia de “ataque primeiro, ataque com força e sem piedade”.

Aprender a confiar

Com estreia marcada para o dia 28 de agosto, “Quase Uma Rockstar” é uma produção original Netflix estrelada por Auli'i Cravalho

Na nova produção original da Netflix, “Quase Uma Rockstar”, a atriz havaiana Auli'i Cravalho (a protagonista de “Moana”) interpreta uma adolescente de dezessete anos muito talentosa e determinada que está sempre disposta a ajudar as pessoas ao seu redor, mesmo quando ela mesma enfrenta diversas dificuldades na sua vida. O filme é baseado no livro "All Together Now”, escrito pelo norte-americano Matthew Quick, autor de “O Lado Bom da Vida”, obra literária que também foi adaptada para o cinema, com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence nos papeis principais. O longa adolescente “Quase uma Rockstar” foi dirigido por Brett Haley e estreia na plataforma de streaming no dia 28 de agosto.

A protagonista Amber Appleton é uma jovem otimista que sonha em ir para Universidade Carnegie Mellon (uma instituição privada na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia) e se tornar uma artista. Com um talento musical impressionante, a adolescente do ensino médio tenta balancear os seus estudos com o clube de teatro e seu trabalho de meio período em uma loja que vende donuts. Além disso, também passa bastante tempo ajudando em uma casa de repouso comunitária, onde tem conversas divertidas com a sua residente favorita, a pessimista Joan (Carol Burnett).

Apesar de aparentar ter tudo, o que os amigos de Amber não sabem é que, por trás do sorriso que estampa no rosto, na verdade a adolescente possui uma vida muito difícil e instável. Junto com sua mãe alcoólatra (Justina Machado) e o seu amado vira-lata Bobby Big Boy, a jovem mora dentro de um ônibus escolar abandonado em um estacionamento desde que as duas foram expulsas da casa do ex-namorado da mãe. Quando uma nova tragédia acontece na vida de Amber, a jovem que sempre ajudou os outros deverá aprender a confiar na família que escolheu para ajudá-la a realizar seus sonhos e seguir em frente.

Fonte: Kreitlon Pereira/Via Streaming

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar