Costa Rica 20 ℃

Em operação, DOF apreende mais de três toneladas de maconha em carreta que seguia para Caarapó

Condutor alegou que buscaria uma carga de açúcar em Caarapó, com destino a Santa Catarina

Publicado em 26/09/2020 13:42

Na manhã de ontem (25), os Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam uma carreta baú de cor branca, que carregava 3.200 quilos de maconha, a placa do veículo era oriunda de Santa Cecília (SC).

A ação aconteceu em razão da Operação Hórus, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS–156, região de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande.

O condutor, ao ser parado pelos militares, disse que seu destino era Caarapó, onde buscaria uma carga de açúcar e levaria até Santa Catarina.

Durante a fiscalização, os policias notaram um forte odor da droga, que foi encontrada em um fundo falso no baú da carreta.

Para retirar todo o conteúdo da estrutura metálica do veículo, foi necessária a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Dourados, ao final, foram confiscados 204 fardos prensados de maconha.

O caso foi registrado e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O homem, de 39 anos, permanecerá a disposição da Polícia Judiciária.

3 200 quilos de maconha foram encontrados em fundo de baú falso - Divulgação

Operação Hórus

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, com a participação do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, do Batalhão de Proteção de Fronteiras (BPFron) da Polícia Militar do Estado do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e do Exército Brasileiro, na região de Guaíra (PR).

A Operação tem o objetivo de impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Desde o seu início, em Mato Grosso do Sul, em setembro de 2019, o Estado lidera as apreensões de drogas. As equipes já tiraram de circulação de MS cerca de 35 toneladas de drogas resultando em um prejuízo de mais de R$ 60 milhões aos criminosos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, o contato pode ser feito através do telefone 0800 647 – 6300. Não necessita de identificação e a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço é 24 horas e funciona todos os dias da semana.

Fonte: Alicia Miyashiro / Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar