Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Orientação Covid

14 de outubro, 2020 às 13:59

Em Chapadão do Sul, arrendatário é multado em R$ 450 mil por incêndio em 450 hectares de fazenda

Ocorrência foi registrada durante a Operação Focus

Costa Rica em Foco

Foto: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica - MS autuou nesta quarta-feira (14) um arrendatário, de 59 anos, por incêndio que queimou 450 hectares de leiras de restos de palhas, em uma fazenda localizada em Chapadão do Sul - MS.
 
Os policiais militares ambientais que trabalham na operação Focus foram acionados na noite do dia 12 de outubro, em razão do incêndio provocado pelo arrendatário, no município de Chapadão do Sul. A equipe foi à noite ao local acompanhar a ocorrência e passou o dia de ontem (13) e hoje (14) fazendo levantamentos da área afetada.
 
Conforme a PMA, o fogo que ganhou grandes proporções é resultado de uma queima que um arrendatário da fazenda realizou para limpeza de palhada grossa de lavoura que estava em leiras e apresentou uma licença ambiental para queimada controlada sem valor legal.
 
“A licença não tem valor porque no Estado, neste período mais seco, a Portaria do IMASUL Nº 797, de 24 de junho de 2020, suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta). Além disso, um Decreto Federal também proibiu a queima controlada até novembro e o arrendatário sabia da suspensão”, explicou em nota a PMA.
 
Os policiais mediram a área queimada com uso de GPS que totalizou 450 hectares. As atividades foram interditadas na área e o infrator, residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 450.000,00.

CONTRA DENGUE
Imprimir


“Não se combate o crime cometendo crime”

#FICAADICA

Atire a 1ª pedra!

Aquele que tiver a real...

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

All Gas

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!