Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Orientação Covid

15 de outubro, 2020 às 17:55

“Tentaram impedir na justiça que Costa Rica continue no rumo certo, mas não existe nada ilegal ou inconstitucional em minha candidatura”, afirma Leandro

Por total ausência de interesse recursal, juiz do TRE/MS reafirma deferimento de registro de candidatura de Leandro

Costa Rica em Foco

Imagem: Divulgação / Rede Social

“Asseguro, que estou e sempre estive na disputa e seguirei firme com meus propósitos, pois o nosso maior compromisso é fazer uma gestão qualificada, com um sentimento político muito forte de amor às pessoas”, afirma Leandro Bortolazzi (MDB), candidato a prefeito pela coligação: Segue o trabalho, seguem as mudanças. Costa Rica não pode parar.
 
Em entrevista a reportagem do Costa Rica em Foco, Leandro lamentou, usando uma metáfora futebolística, que “quem não tem voto, tenta ganhar no tapetão”, referindo-se ao pedido de impugnação de sua candidatura, “mas quem deve decidir é o povo. Tem que valer a vontade do povo”.
 
“Não vão ganhar no tapetão. Se tiver que ganhar, vão ganhar democraticamente nas urnas. Na soberania do povo, no voto livre do povo. Essas sacanagens de fake news, de querer jogar coisas falsas na opinião pública e confundir a opinião pública é coisa do passado porque o povo é inteligente e sabe julgar o que é verdade e o que é mentira", complementou Anderson Dias, candidato a vice-prefeito de Costa Rica.
 
Leandro e Anderson seguem na disputa e com apoio dos principais partidos da cidade: REPUBLICANOS / PDT / PTB / MDB / PSL / PL / CIDADANIA / DEM / PSB / SOLIDARIEDADE e PT.
 
“Estamos com uma participação de 11 partidos em nossa coligação, ou seja, uma militância expressiva, que reúne 50 candidatos a vereadores juntos com a gente, sem falar nas lideranças e aliados políticos como o prefeito Waldeli e o vice Dr. Roberto, porém, a mais importante aliança é com o povo e está se consolidando, diariamente”, assegura Leandro ao lamentar que a oposição tenta ganhar a eleição pregando desinformação.
 
Deferido
Na tarde de quarta-feira (14), o juiz Djailson de Souza, do TRE/MS – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – indeferiu o recurso do candidato do PP contra o registro de candidatura de Leandro.
 
A decisão do magistrado acatou totalmente a defesa apresentada pelo advogado Marcio Rodrigues, que alegou violação da súmula 11 do TSE – Tribunal Superior Eleitoral - e pediu manutenção do entendimento do juiz Francisco Soliman, da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, que no início do mês já havia deferido o registro de Leandro.
 
Leandro foi o primeiro candidato no Estado de Mato Grosso do Sul a ter sua candidatura registrada e deferida pelo site DivulgaCand. 

CONTRA DENGUE
Imprimir


“Não se combate o crime cometendo crime”

#FICAADICA

Atire a 1ª pedra!

Aquele que tiver a real...

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

All Gas

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!