Costa Rica 18 ℃

Mais um goiano é preso e autuado pela PMA de Costa Rica por pesca e transporte de pescado abaixo da medida e acima da cota permitidas

O pescado e o veículo foram aprendidos pelos policiais Militares Ambientais

Publicado em 03/11/2020 08:00

Foto: Divulgação / PMA

Durante fiscalização ambiental no entroncamento das rodovias MS 135 com BR-359, policiais Militares Ambientais de Costa Rica/MS, que trabalham na operação Ictiofauna prenderam ontem (2), no início da noite, um goiano de 40 anos por transporte de pescado ilegal.

O pescador foi abordado em um veículo VW Saveiro e transportava na carroceria em um freezer cinco exemplares de peixes inteiros e outros das espécies jurumpensém e jurupoca (beneficiados).

O homem afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, no município de Coxim/MS e voltava da pescaria, porém, não possuía a licença de pesca para justificar o transporte. Além de tudo, o pescador só poderia capturar e abater um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranhas entre os peixes, o que é caracterizado crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo como cota.

O pescado, pesando 15 kg e o veículo foram apreendidos. Além disso, é proibido o transporte de peixes beneficiados.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Goiânia/GO e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar