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Toyota apresentou a Nova Hilux 2021 com um design renovado, mais conforto e tecnologia

A campeã de vendas em sua categoria, chega a partir do dia 26 de novembro, e tem preço sugerido de R$ 241.990 na versão SRX, topo da categoria

Publicado em 22/11/2020 09:41

Toyota Hilux (Foto: Divulgação)

O modelo segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão chassi com cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla.

Com 2 opções de motor, o 2.8 turbo diesel , para todas as versões com tração 4×4; e também flex, com 3 versões: SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

O novo design da Hilux é mais moderno, com mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8” com conectividade.

Em relação à segurança, toda a linha 2021 passou por mudanças e ganhou mais itens. A cabine simples, agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A grande novidade, porém, é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).

Por sua vez, todas as versões da Hilux receberam melhorias destinadas a otimizar o conforto de condução. Em relação ao desempenho, o motor 2.8L diesel teve aumento de potência de 15% e agora rende 204 cv. As versões flex seguem com o mesmo propulsor 2.7L Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.

A versão SRX possui novos amortecedores de maior diâmetro (+6,7% em comparação com a anterior) com uma afinação especialmente orientada para o conforto.

Em todas as versões foram adicionadas buchas com novo design na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que proporcionam maior rigidez lateral e também reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine.

Todas essas melhorias permitem uma melhor absorção das vibrações geradas pelas irregularidades da estrada e, consequentemente, maior conforto a bordo.

Outra diferença, é o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial, que cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

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