Costa Rica 24 ℃

Delegado Cleverson assume Prefeitura de Costa Rica com desafio de manter a casa em ordem e cumprir promessas de campanha

O delegado também tem o grande desafio de cumprir suas promessas de campanha, confira algumas delas na matéria

Publicado em 31/12/2020 21:30

Foto: Arquivo

Em sessão solene realizada na noite deste dia 31 de dezembro de 2020, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), entregou as chaves da Prefeitura de Costa Rica – MS ao novo Chefe do Executivo Municipal, o delegado Cleverson Alves dos Santos.

O empresário Waldeli administrou Costa Rica por 16 anos. Quando assumiu a gestão pública em 2000, naquela época a cidade era precária, faltava estrutura administrativa e infraestrutura, mas em pouco tempo de gestão, Costa Rica passou a ganhar destaque como Polo Regional, isso porque Waldeli alinhou seu espírito empresarial ao setor público e fez história. Edificou boa parte da cidade e também fez gestão eficiente, organizando as contas públicas.

Nesses quatro mandatos Waldeli sempre priorizou os salários dos servidores e pagamentos dos fornecedores em dia, seguiu criterioso controle interno para gerar economia e diminuir os desperdícios nos cofres públicos. Depois de fazer o alicerce da Prefeitura, Waldeli seguiu em busca de novos investimentos para Costa Rica, sendo destaque a conquista da Usina Atvos, na época Brenco, que veio graças ao seu prestígio como governante aliado ao seu grupo político.

A cidade de Costa Rica, bem como a Administração Municipal do prefeito Waldeli é referência para o Brasil, pelos índices de gestão fiscal e de qualidade de vida. O Município se tornou a cidade 100%, onde todas as ruas são pavimentadas e contam com iluminação de LED, as escolas e postos de saúde são estruturadas e a qualidade de vida da população sempre foi prioridade no governo Waldeli.

Por sua vez, o novo gestor público ganhou notoriedade durante a administração do prefeito Waldeli.  Cleverson teve apoio incondicional do Governo Municipal para desenvolver o Projeto Costa Rica sem Drogas, na época ele exercia o cargo de delegado Titular de Costa Rica.

Em novembro de 2020, o delegado Cleverson venceu as Eleições Municipais em uma disputa acirrada, e agora ao assumir o Governo Municipal ele tem o desafio de manter a casa em ordem, cumprindo com suas obrigações com os servidores, fornecedores, além de manter os índices positivos como o IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – conservar a cidade limpa, sem buracos, com atendimento de excelência nas escolas e unidades de saúde.

O delegado também tem o grande desafio de cumprir suas promessas de campanha, entre elas:

Ter um gabinete com portas abertas e dividir a mesa com o vice-prefeito;

Trazer agência da Caixa Econômica Federal;

Gerar 400 empregos por parte da empresa Petromar;

Criar a Guarda Municipal;

Tornar Costa Rica Polo Regional de Educação Superior;

Criar o Bolsa Atleta para praticantes do Laço Comprido;

Implantar o Transporte Público;

Abrir mão do Salário de Prefeito;

Reabrir a Oficina dos Sonhos;

Implantar o FAC - Fundo de Apoio a Comunidade;

Revitalizar o Mercado do Produtor;

Reabrir a Rica Trama;

Implantar escola cívico-militar;

Voltar com o PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;

Fechar bares e casas de entretenimento adulto na região do Vale do Amanhecer.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar