Costa Rica 18 ℃

Três médicos articulam mudança na diretoria administrativa da Fundação Hospitalar de Costa Rica

Agora o desafio da nova diretoria será o de gerir um hospital com eficiência financeira e ao mesmo tempo melhorar o atendimento à população que necessita dos serviços hospitalares

Publicado em 15/01/2021 18:44

Foto: Divulgação

A secretária Municipal de Saúde Juliana Oliveira Dias Corrêa cedeu à pressão de uma minoria da classe médica de Costa Rica – MS e deixou que eles indicassem a composição da nova diretoria administrativa da Fundação Hospitalar.

A reportagem do Costa Rica em Foco apurou que dos 22 especialistas que atendem hoje na Fundação Hospitalar, três deles articularam a mudança na forma de gestão administrativa do hospital.

Segundo informações de servidores da Fundação, a manobra se dá pelo fato que alguns especialistas não concordam em receber ordens e não querem ser acionados quando estão de plantão fora do hospital.

“A grande briga de uma minoria de médicos especialistas com a antiga gestão do hospital é que eles não gostavam de serem incomodados quando estavam de plantão à distância. Com esse novo comando fica a dúvida se quando a população precisar de um especialista se o médico irá prontamente atender”, contou uma fonte que trabalha dentro da Fundação a qual preservamos a identidade a pedido do entrevistado.

Com a nova diretoria, os médicos terão total comando sobre a Fundação Hospitalar e vão ter a grande oportunidade de mostrar à população que o atendimento vai melhorar. E ainda, essa será uma grande chance para os especialistas provarem que é possível gerir um hospital sem ter conhecimento técnico-administrativo.

Agora o desafio da nova diretoria será o de gerir um hospital com eficiência financeira e ao mesmo tempo melhorar o atendimento à população que necessita dos serviços hospitalares.

Denúncia

A nossa reportagem também recebeu uma denúncia que parte dos médicos suspenderam a realização das cirurgias eletivas na Fundação Hospitalar. Estaremos investigando essa denúncia e caso seja procedente iremos reportar os fatos aos nossos leitores.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar