Costa Rica 22 ℃

Parlamentares cobram melhorias na área esportiva de Costa Rica

As indicações foram apresentadas durante a 3ª sessão ordinária da Câmara

Publicado em 19/02/2021 07:00

Produção: Fabrizzio Carrijo

Durante sessão ordinária os vereadores de Costa Rica-MS Rayner Moraes Santos (MDB), Rosângela Marçal Paes (PL) e Antônio Rodrigues de Oliveira (PSDB), apresentaram diversas indicações destinadas à Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura do município.

Na indicação n° 29, o vereador Rayner Moraes solicitou ao secretário da pasta, Artur Delgado Baird, a construção de duas quadras de areia nas proximidades da quadra de futevôlei, ao fundo do Estádio Municipal Laerte Paes Coelho.

Segundo o edil, a procura por locais para a prática do esporte aumentou, pois desde a pandemia só às quadras a céu aberto podem ser utilizadas pelos munícipes.

“A população está cobrando para utilizar a quadra de futevôlei para jogar voleibol, porém, esta é específica para atender o futevôlei. Para atendermos a demanda dos jogadores de vôlei também, é necessário a construção de duas quadras de areia no local mencionado”, explica o vereador Rayner.

Campo

Outra indicação abordada foi a reforma/manutenção do Campo Sintético Sonho Meu IV, assim como demais campos e quadras do município. A solicitação foi promovida pela vereadora Rosângela Marçal, na indicação n° 31.

“Campo sintético é utilizado para treinos e campeonatos por muitos jovens e toda sociedade do nosso município que praticam esportes, razão porque deve ser realizada sua manutenção para melhor atendê-los”, comenta Rosângela.

Já no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, a vereadora solicita a viabilização de um alambrado ao redor do Atacadista Mega, que fica fundo a fundo com o estádio. Indicação de n° 30.

Jogos

Por fim, o vereador Antônio Rodrigues encaminhou indicação ao secretário Artur Baird, a fim de trazer campeonatos estaduais de natação com todas as modalidades para o Município de Costa Rica.

“O município já possui destaque com vencedores de campeonatos anteriores e apresenta grande quantidade de alunos com potencial para vencer campeonatos. É necessário incentivar a prática desta modalidade através da vinda de campeonatos estaduais para o nosso município”, comentou Antônio Rodrigues sobre a indicação n° 34.

Em outra frente do esporte, o vereador recomenda a criação de um local apropriado para a prática dos “Jogos de Maia” no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, indicação n° 35.

As indicações foram apresentadas durante a 3ª sessão ordinária da Câmara, no dia 08 de fevereiro de 2021.

Por Cassiane Mews / Assessora de Comunicação CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar