Costa Rica 21 ℃

Figueirão recebe em 90 dias ônibus escolar adquirido com emenda de Soraya Thronicke

Segundo Soraya Thronicke, desde o início do mandato tem colocado a educação como prioridade por entender que se trata da base para qualquer país se tornar desenvolvido e próspero.

Publicado em 18/03/2021 11:41

Foto: Divulgação

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) recebeu nesta semana a informação de que a fabricante de ônibus San Marino Neobus, localizada em Caxias do Sul (RS), entregará, dentro de 90 dias, o ônibus rural escolar adquirido com emenda da parlamentar para atender o município de Figueirão (MS). “A viabilização desse ônibus para o transporte dos alunos da zona rural de Figueirão vem ao encontro do objetivo de disponibilizar melhores condições para as crianças terem acesso ao ensino em todos os municípios do Estado”, pontuou.

Segundo Soraya Thronicke, desde o início do mandato tem colocado a educação como prioridade por entender que se trata da base para qualquer país se tornar desenvolvido e próspero.  “Estou procurando dar prioridade para o fortalecimento de uma educação de qualidade, cívica e comprometida com o futuro do Brasil. Queremos educação de primeiro mundo para nossas crianças”, afirmou,

A parlamentar sul-mato-grossense trabalha pela renovação da frota de ônibus escolares nos 79 municípios do Estado, principalmente, daqueles que atendem as zonas rurais, visando o conforto dos estudantes. No veículo adquirido para a Prefeitura de Figueirão, foram investidos R$ 274 mil e a fabricante comprometeu-se em fazer a entrega dentro de 90 dias, mesmo com problemas provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na indústria automotiva brasileira.

*MS Certo*

Para este ano, a senadora lançou o “Fórum de Integração MS Certo”, que é uma iniciativa da parlamentar e do PSL em Mato Grosso do Sul para debater as demandas prioritárias e políticas públicas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, habitação, segurança, mobilidade urbana, esporte/cultura e infraestrutura em todo o Estado.

Até dezembro, serão realizadas reuniões nas cidades-sede das regiões geopolíticas do Estado – Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Região do Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Miranda), Ponta Porã, Naviraí, Ivinhema, São Gabriel do Oeste e Coxim.

O Fórum tem caráter itinerante e conta com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, além de técnicos e profissionais convidados, com objetivo de levantar informações a respeito das necessidades de cada região, seus municípios e as comunidades.

O projeto também pretende atuar junto à Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco) e ao Executivo Federal em busca de recursos e parcerias que atendam às demandas dos municípios como o Programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.

No âmbito do Fórum serão criadas as Rotas da Integração regionais e estimulada a formação da Frente Parceiros da Integração, unindo empresários, artistas, intelectuais, profissionais liberais, órgãos, entidades e instituições para que possam contribuir com campanhas publicitárias de cunho institucional em relação às potencialidades do Estado. ​

Assessoria

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar