Costa Rica 29 ℃

Prefeito de Alcinópolis participa de discussão para alteração no Plano Diretor

Reunião tratou da alteração do mapa de zoneamento estabelecido no Plano Diretor da Lei Complementar nº 69/2019, referente a instalação do polo industrial e viabilidade de instalação da área de lazer.

Publicado em 13/04/2021 08:49

Foto: Simone Nogueira

O prefeito de Alcinópolis – MS, Dalmy Crisóstomo da Silva, participou na manhã do dia 09 de abril de 2021, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, para discussão da alteração do mapa de zoneamento estabelecido no Plano Diretor da Lei Complementar nº 69/2019, referente a instalação do polo industrial e viabilidade de instalação da área de lazer.

Durante a reunião os vereadores puderam esclarecer suas dúvidas a respeito da alteração do plano. Na pauta foi discutida a redelimitação das áreas destinadas ao polo industrial e Zona Especial de Interesse Social, encaminhado pela prefeitura afim de adequar para que o município possa atender as necessidades para a implantação das áreas já descritas.

Os devidos esclarecimentos foram feitos pelo Prefeito Dalmy Crisóstomo e pelo corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento.

Dalmy ressaltou a importância da aprovação do plano para que em seguida possa ser apresentado o Projeto de desapropriação da área para a construção do Polo Industrial, pois o tempo é limitado, uma vez que será estabelecida uma parceria com o Governo Estadual para realização da infraestrutura da área.

Vale ressaltar que o Projeto de Lei já foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda apreciação e votação do legislativo.

Além do prefeito, a reunião contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, do Gestor Ambiental, Thiago Barbosa, da Assessora Jurídica, Wélica Furtado e vereadores.

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar