Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALMS_5

03 de maio, 2021 às 09:56

Resumo das ocorrências atendidas pela PM no final de semana na região

Notas policiais de Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Figueirão

Foto: CRemFoco

Costa Rica
 
Homem é preso pela PM após ameaçar a companheira de morte em Costa Rica
A Polícia Militar de Costa Rica – MS foi acionada na madrugada de sexta-feira (30), para o atender ocorrência de violência doméstica no jardim Buenos Aires. 
 
Ao chegar no local, os policiais encontraram o autor, um homem de 33 anos em estado de embriaguez, falando aos gritos e forçando a entrada na residência onde a companheira estava, na companhia de uma amiga que era a proprietária da residência. 
 
Segundo informações o homem foi abordado e mesmo diante da presença policial continuou afrontando a vítima. Ela temia muito, pois não era a primeira vez que sofre ameaças. O autor ameaçou dizendo que colocará fogo na casa, matará a vítima e seus filhos. 
 
A vítima confessou que em outras ocasiões foi agredida fisicamente com socos, chutes e empurrões. Ela é companheira do autor há um ano, ele lhe impede de trabalhar e restringe o contato social.
 
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
 
Conduzindo motocicleta, adolescente é abordado pela PM de Costa Rica
Durante rondas ostensivas no bairro jardim Eldorado na tarde de sexta-feira (30), a Polícia Militar de Costa Rica - MS se deparou com um motociclista menor de idade trafegando com sua motocicleta na avenida J – Antônio Gabaron Vargas. 
 
Foram realizados os procedimentos de trânsito e o jovem conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
 
Ciclista com sinais de embriaguez fica feriado em acidente de trânsito em Costa Rica
A Polícia Militar foi informada de um acidente de trânsito no início da noite de sábado (01), no centro de Costa Rica – MS. 
 
Segundo as informações o condutor de uma F-350 seguia na rua Tércio Teixeira Machado no sentido sul/norte, e no cruzamento com a rua Getúlia Vitória da Silva, parou no semáforo, no sinal verde se deslocou e convergiu à esquerda, vindo a colidir com um ciclista que trafegava no sentido contrário. 
 
O ciclista, homem de 41 anos, caiu ao solo causando lesão corporal. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada, prestou os primeiros socorros, o mesmo apresentava sinais de embriaguez. 
 
O veículo F-350 estava com licenciamento vencido, foi recolhido e encaminhado ao pátio do Detran. 
 
Ciclista não respeita sinalização e colidi com van no cruzamento da rua J com a rua Padroeira do Brasil 
Na tarde deste domingo (02), a Polícia Militar de Costa Rica – MS, atendeu acidente de trânsito no cruzamento da rua J com a rua Padroeira do Brasil. 
 
Ao chegar no local os policiais militares constataram que o acidente se tratava de um atropelamento. A condutora da van relatou que trafegava na rua Padroeira do Brasil, no sentido leste/oeste, e ao entrar no cruzamento colidiu com a ciclista que desrespeitou a sinalização de pare. 
 
A condutora do veículo, aguardou no local, como também prestou os devidos socorros. A ciclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. 
 
Homem resiste a ação policial e acaba preso pela Polícia MIlitar de Costa Rica
A Polícia Militar de Costa Rica – MS foi acionada na noite deste domingo (02), sobre um som que estava em alto volume há muitas horas na rua Engano. 
 
Os policiais foram até a residência indicada e constatou que o som estava em alto volume, logo fizeram contato com o responsável da residência e foi orientado a desligar o som ou manter em baixo volume. Nesse momento o autor afirmou em tom de voz agressivo que não iria desligar o som. Ele recebeu voz de prisão, resistiu a ação policial e avançou contra os policiais tentando agredir os policiais com socos. 
 
Foi necessário o uso da força e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo devido ao seu comportamento agressivo. O homem foi preso e o aparelho sonoro apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 
 
Chapadão do Sul
 
Durante abordagem PM localiza bateria sem nota fiscal do produto
Durante patrulhamento ostensivo na avenida Pantanal em Chapadão do Sul – MS na madrugada de domingo (02), os Policiais Militares visualizaram um veículo com cinco ocupantes, deslocando em direção a UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
 
Foi realizada abordagem e busca no interior do veículo, os militares localizaram no interior do porta malas do veículo duas baterias, sendo que uma delas é idêntica a algumas baterias furtadas na ferrovia. 
 
O condutor do veículo disse que comprou a bateria no “LUAU” que ocorreu no viaduto, há cerca de três meses atrás, pagou o valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais). 
 
Ele forneceu características do vendedor. O homem não possuía nota fiscal do produto e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. 
 
Figueirão
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Figueirão
A Polícia Militar de Figueirão – MS realizava patrulhamento na tarde de sexta-feira (30), sendo que após abordagem constatou, por meio do sistema policial, que havia um mandado de prisão em desfavor do homem de 27 anos, expedido pela Comarca de Camapuã – MS pelo não pagamento de pensão alimentícia. 
 
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Camapuã.
 
Paraíso das Águas
Homem é autuado por pertubação da tranquilidade em Paraíso das Águas
Após diversas reclamações queixando de um veículo com o aparelho sonoro em volume alto, a Polícia Militar de Paraíso das Águas – MS esteve numa residência na rua Maria Luzia de Rezende em Paraíso das Águas – MS e conversou com o proprietário do veículo que prontamente desligou o aparelho de som.
 
Ele foi autuado pelo crime de perturbação da tranquilidade.

PMA 02 - Orientação Covid
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

All Gas

Entrevistas / Artigos

Editorial por Roney Rodrigues / Super FM 105.9

E Costa Rica foi campeã mais uma vez no Estado, que bom, só que não!

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!