Costa Rica 27 ℃

Alcinópolis é destaque na produção de soja do Estado

A cidade foi classificado em 5° lugar no Ranking de Produtividade de Soja entre os municípios do Mato Grosso do Sul

Publicado em 04/05/2021 09:02

Foto: Semagro

A cidade de Alcinópolis – MS foi classificado em 5° lugar no Ranking de Produtividade de Soja entre os municípios do Mato Grosso do Sul, onde a produção do grão foi considerada acima da média.

Atualmente a área agricultável do município se localiza na região de planalto de Alcinópolis, na divisa com o município de Costa Rica, onde o solo, a altitude e os índices pluviométricos são fatores essenciais que permitem o sucesso na produção da cultura.

Estão localizadas nessas áreas a Fazenda Pérola do Planalto, do senhor Adroaldo Guzzela, Fazenda Rancho do Planalto da família Andrade e a Fazenda Garrote, do senhor Renato Burgel, propriedades as quais também se destacam na produção de milho e algodão.

Projeto Integração lavoura-pecuária 

A parceria entre Prefeitura Municipal de Alcinópolis e a Fundação Chapadão vêm trazendo novidades sobre o plantio de soja na parte baixa do município, onde hoje a atividade econômica gira em torno quase exclusivamente da pecuária.

A colheita da produção de soja do campo experimental foi realizada neste mês e em breve os resultados serão apresentados a toda a população.

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar