Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALMS_5

01 de julho, 2021 às 16:41

Após articulação de Paulo Corrêa, Paranaíba ganhará centro integrado Sesi-Senai

Dia 4 de julho Paranaíba completa seu 164º aniversário

Da redação

Previsão é de R$16 milhões em investimentos (Foto: Cyro Clemente / Assessoria Parlamentar)

Graças à articulação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), Paranaíba contará com um Centro Integrado Sesi-Sesai. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º) pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, em reunião que contou com a presença do prefeito Maycol Queiroz, do secretário de Indústria e Comércio, Edivando Queiroz, e o coordenador regional do Governo do Estado, Adriano Caçula.
 
“É um salto de imenso na qualificação profissional de Paranaíba, um polo industrial do nosso Estado. Tivemos várias tentativas de implantar o Sistema S no município, mas faltava um prefeito arrojado com o Maycol. Também gostaria de agradecer o Adriano Caçula, que fez a articulação política e o secretário Edivando, que também fez um ótimo trabalha para que isso acontecesse’’, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
 
“Dia 4 de julho Paranaíba completa seu 164º aniversário e presente maior do que esse não há. É um sonho que se tornará realidade. Paranaíba é muito grata ao deputado Paulo Corrêa por apadrinhar nosso município e trabalhar para que esse sonho se concretize’’, agradeceu o prefeito Maycol Queiroz. A previsão é que o investimento gire em torno de R$ 16 milhões, conforme estimativa da Fiems.
 
A próxima etapa será a formalização da doação, pelo município, com anuência da Câmara Municipal, do imóvel onde a obra será edificada. A partir daí, terão início as ações de qualificação e profissionalização dos munícipes para atender a demanda industrial e, consequentemente, do desenvolvimento econômico da região.
 
“O deputado Paulo Corrêa tem nos acompanhado nessas ações que envolvem educação e qualificação profissional em todo Estado, e, hoje, aqui, numa ação integrada, avaliamos como positiva nossa ofensiva e firmamos o compromisso de fazer o investimento no Centro Integrado de Paranaíba”, pontuou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
 
Além disso, conforme acrescentou Longen, o município contará, em breve, com os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae. Para tanto, será firmado um convênio com o polo local da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 
Por: Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar

PMA 02 - Orientação Covid
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

All Gas

Entrevistas / Artigos

Editorial por Roney Rodrigues / Super FM 105.9

E Costa Rica foi campeã mais uma vez no Estado, que bom, só que não!

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!