Costa Rica 22 ℃

Vereadores Averaldo e Juvenal pedem faixa de pedestre elevada no bairro Vila Alvorada

A proposta leva em consideração que o local possui a placa sinalizando que a conversão à direita é livre

Publicado em 05/08/2021 08:41

Por ser considerado um dos cruzamentos mais perigosos em Costa Rica, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa (MDB) e o 1º secretário, vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), promoveram indicação ao Governo Municipal e o Demutran para que realize a construção de um faixa elevada para pedestres (conhecida como Traficalm) na Rua João Bispo de Carvalho esquina com a Avenida Sebastião Paes Ananias no bairro Vila Alvorada, neste município.

Segundo o vereador Juvenal, moradores e comerciantes locais alegam transtornos na pista devido a alta velocidade dos veículos.

A proposta leva em consideração que o local possui a placa sinalizando que a conversão à direita é livre, porém, os motoristas que trafegam na Avenida Sebastião Paes Ananias no sentido da Rua João Bispo de Carvalho realizam a conversão à direita em alta velocidade.

“No horário de pico, o tráfego de carros aumenta consideravelmente, o que dificulta a travessia de pedestres e traz sérios riscos de acidentes. Com a construção de uma faixa elevada será garantida a segurança dos condutores, pedestres e comerciantes da região”, explicou Juvenal.

A Indicação n° 214/2021 foi apresentada durante a 20ª sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (02), e segue para ser analisada pelo prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto, Penides Garcia Jacinto, e ao Diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Valdeir Antônio Pimenta.

Por Cassiane Mews / ASSECOM/CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar