Costa Rica 24 ℃

Policiais civis apreendem mais de 1t de drogas com irmãos suspeitos de tráfico em Paranhos

Investigações apontavam que no local funcionava um entreposto de drogas, sendo que a movimentação no local ocorria após às 20h.

Publicado em 21/09/2021 15:32

Foto:Autor Desconhecido

Paranhos (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-Defron, apreendeu mais de uma tonelada de drogas, sendo 975,3kg de maconha, e 26,4kg de skunk, uma camionete F-350. Duas pessoas foram presas durante a ação realizada na noite desta segunda-feira (20), em imóvel residencial localizado no Bairro Novo Horizonte.

Investigações apontavam que no local funcionava um entreposto de drogas, sendo que a movimentação no local ocorria após às 20h.

Durante o monitoramento, os policiais civis identificaram uma camionete Ford F-350, com placas paraguaias, adentrar ao imóvel, momento em que foi realizada a atuação policial.

Na carroceria da camionete foram identificados vários fardos de maconha. Já na sala do imóvel, além de maconha, os policiais apreenderam skunk. Questionados, a pessoa que dirigia a camionete e outra que estava no imóvel, os quais são irmãos, disseram ter sido contratados para armazenar a droga.

Eles disseram, ainda, que os proprietários da droga, que seriam de uma facção criminosa, haviam alugado a casa para eles morararem, além de custear as despesas com água, luz e alimentação.

Sobre a camionete apreendida, os policiais verificaram que o seu chassi se apresentava raspado, sendo esse bem provavelmente produto de furto ou roubo no Brasil.

Os dois irmãos, residentes em Paranhos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas.

A ação faz parte Operação Hórus e da Operação Fronteiras e Divisas, desenvolvida pelo Programa VIGIA do(a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Por: Carlos Eduardo

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar