Costa Rica 19 ℃

Polícia Civil apreende adolescente em posse de quase 10 kg de maconha

Jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e após ser ouvido em presença de sua mãe, foi apreendido

Publicado em 07/12/2021 17:00

No desenvolvimento de atividade de repressão ao tráfico de drogas, Policiais Civis da Delegacia de Cassilândia identificaram possível ponto de venda de drogas, em razão da incomum movimentação de pessoas. Durante a observação velada do local, os Policiais Civis verificaram que dois indivíduos se sentaram na calçada, em frente ao imóvel, sendo que um deles aparentava manipular algo.

Diante das circunstâncias, os agentes abordaram ambos os indivíduos, e durante a busca pessoal verificaram que um deles, adolescente, tinha consigo um instrumento, conhecido vulgarmente como "dichavador", comumente utilizado para o preparo de maconha, substância encontrada no interior do artefato.

O adolescente foi questionado sobre a posse de drogas, e acabou por admitir que possuía drogas em depósito em sua residência. Sob autorização da irmã do menor, os Policiais Civis ingressaram no imóvel, e durante as buscas que se seguiram, encontraram vários volumes, embalados em película plástica e fita isolante, cujo conteúdo era uma substância vegetal esverdeada, com características de maconha.

A droga estava oculta em um guarda-roupas, no quarto do menor. O adolescente admitiu que recebera a droga para mantê-la em depósito, sob o pagamento de certa quantia.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e após ser ouvido em presença de sua mãe, foi apreendido.

Foram apreendidos 9.430 gramas de maconha, dos quais 130 gramas já haviam sido fracionados e embalados em película plástica, à maneira empregada na venda ilícita.

Por Carlos Eduardo Orácio / PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar