Costa Rica 22 ℃

Mick Schumacher é promovido a piloto reserva da Ferrari em 2022

As informações sobre Michael Schumacher são escassas. Desde o acidente que sofreu, em 2013, o seu verdadeiro estado de saúde é guardado a sete chaves pela família

Publicado em 29/12/2021 15:06

O filho da lenda do automobilismo estará de volta na próxima temporada na Haas, mas também será um piloto reserva da famosa equipe italiana.

Mick Schumacher foi nomeado piloto reserva da casa da Ferrari para a próxima temporada de Fórmula 1.

Seu pai, Michael Schumacher, conquistou cinco dos sete títulos do campeonato mundial (2000 a 2004) com as cores da seleção italiana.

Michael Schumacher

As informações sobre Michael Schumacher são escassas. Desde o acidente que sofreu, em 2013, enquanto esquiava, o seu verdadeiro estado de saúde é guardado a sete chaves pela família e poucos amigos.

Atualmente, ele está instalado no casarão de sua família em Gland, na Suíça. Lá, apenas um punhado de pessoas fora da família puderam entrar, com a permissão de Corinna Bresch, esposa do ex-corredor, mas estão proibidas de dar detalhes sobre sua situação.

Em declarações à La Gazzetta dello Sport, o filho de Enzo Ferrari, fundador da equipa italiana, Piero Ferrari, falou sobre o piloto e deu a entender que ele já não fala mais.

"Tive o prazer de ter Schumacher como meu convidado em casa e de beber uma garrafa de vinho tinto com ele: ele gostou muito desses momentos de intimidade e tranquilidade. É uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear. Lamento que hoje falemos dele como se ele estivesse morto. Ele não está morto, ele está entre nós, mas Schumacher não consegue se comunicar", revelou ele, após receber o Prêmio Mecenate Dello Sport pelo que a empresa fez pelo esporte daquele país.

Apesar da declaração, não ficou comprovado se o representante da Ferrari teve acesso ao piloto após o acidente.

Em relação ao filho de Schumacher, Mick, Enzo se mostrou entusiasmado com o que o piloto conseguirá alcançar no futuro na Fórmula 1: “Ele está entrando em uma equipe que apoiamos. Espero que em 2022 ele receba um veículo com o qual possa mostrar suas habilidades", apontou.

Fonte: IG Esporte com informações Le Blog Maria Antonia / Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar