Costa Rica 28 ℃

Suspeito de tráfico de drogas é preso por policiais civis

CEm dezembro a Polícia Civil recebeu Informações anônimas de que estaria ocorrendo a venda de drogas em uma residência, bairro Novo Sonho Meu III

Publicado em 05/01/2022 17:04

Foto: Divulgação

A Polícia Civil recebeu, no mês de dezembro, informações anônimas de que estaria ocorrendo a venda de drogas em uma residência, na Rua Turqueza, bairro Novo Sonho Meu III, em Costa Rica - MS. No local haveria grande movimentação de usuários de drogas além de grande quantidade de droga e balança de precisão em um matagal, que fica atrás da casa.

A equipe da Seção de Investigações Gerais realizou campana nas proximidades da casa, oportunidade em que foi elaborado relatório de investigações preliminares, no qual foi possível coligir elementos informativos.

Na terça feira (4), por volta das 16h, policiais civis realizaram nova campana nas proximidades da casa, momento em que foi possível visualizar o suspeito E. R. B. sair de sua casa e adentrar no matagal onde demorou alguns minutos e saiu novamente, retornando ao imóvel.

Em seguida, um usuário de drogas iniciou diálogo com E. R. B..

Foi realizada abordagem e um adolescente de 16 anos foi encontrado no local.

O usuário contou aos policiais que iria comprar crack e que ajudar E.R.B. num serviço.

Foi confirmado que havia drogas dentro da casa e que estava guardada debaixo da pia do banheiro, e que E. R. B. realmente ocultava drogas no matagal, atrás da casa. Por sua vez, E. R. B. ficou em silêncio.

Durante as buscas, os policiais encontraram embaixo da pia do banheiro uma pedra média de crack, com peso de 3,7 gramas (quantidade suficiente para produzir outras 30 pedras menores), bem como uma pedra pequena de crack, com peso de 0,4 gramas, suficiente para fazer cerca de (4 pedras de crack).

Em continuidade às buscas, foi apreendido dentro de 1 pote, na mesa da cozinha, a quantia de R$ 3.032,00 (três mil e trinta e dois reais) em dinheiro, fracionadas em diversas notas pequenas, fruto do narcotráfico. Uma motocicleta da marca Honda, CG 150 Titan, que estava estacionada na frente da casa, e que E. R. B. usa para fazer a entrega de entorpecentes também localizada, bem como o celular usado para a venda de drogas.

No matagal, os policiais localizaram em um buraco, 1 sacola de plástico, contendo, no seu interior, 1 balança de precisão, e 2 pedras grandes de crack, pesando, no total, cerca de 100,00 gramas (quantidade suficiente para fazer 1.000 pedras de crack, a serem vendida por R$ 10,00 cada).

Diante disso, E. R. B. foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06).

E. R. B. foi preso em flagrante e foi representada sua prisão preventiva, pois o mesmo é reincidente.

Por Carlos Eduardo Orácio / PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar