Costa Rica 20 ℃

Policiais civis prendem suspeito de tráfico que resistiu a prisão

Ao resistir a prisão o suspeito foi atingido na panturrilha e caiu

Publicado em 11/01/2022 16:08

Foto: Divulgação PCMS

Durante os meses de dezembro e janeiro, a equipe da Seção de Investigações Gerais de Costa Rica - MS recebeu uma informação anônima de que um homem estaria se dedicando ao tráfico de droga distribuindo cocaína na cidade com o uso de uma motocicleta.

Havia, ainda, informações de que o suspeito comprou uma camionete da marca Volkswagen, modelo Amarok e que os mesmo teria uma pistola de calibre 9mm e que, às vezes, faz entrega de drogas com tal pistola.

Diante disso, a equipe do SIG passou a monitorá-lo e descobriu que havia indícios de que ele poderia estar praticando o crime, inclusive porque ele possuía antecedentes por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas.

Os policiais civis descobriram que na segunda-feira (10) ele faria a entrega de uma caixa de cocaína nas imediações da Praça Central, da cidade, até que visualizaram o suspeito conduzindo a motocicleta cor preta. Ele foi abordado, mas se recusou a se render, e levou as mãos na cintura, momento em que o Investigador deu ordem de parada, o que não foi acatado.

Acreditando que ele poderia estar com uma arma de fogo, o IPJ efetuou um disparo com a pistola em direção à perna do suspeito que, ao ser atingido na panturrilha, caiu ao solo. Imediatamente foi solicitado socorro do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e prestou o atendimento ao suspeito. Ao ser submetido à revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Diante das fundadas razões de tráfico de drogas, os policiais civis foram até sua casa onde encontraram, dentro do armário da cozinha, a quantia de R$ 1.550,00, que foi devidamente apreendida.

Posteriormente os policiais identificaram um homem que havia comprado drogas do suspeito, por meio de um PIX no valor de R$ 300,00.

Os policiais encontraram, dentro da casa deste suspeito, em cima do guarda-roupa, uma porção média de cocaína, pesando 5 gramas.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, o primeiro suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Por Carlos Eduardo Orácio / PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar