Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR05

20 de janeiro, 2022 às 13:00

Oficiais de justiça de MS cumpriram mais de meio milhão de mandados em 2021

Resultado do ano passado foi 41,36% maior do que em 2020

Foto: Divulgação

Em 2021, foram cumpridos 511.121 mandados por oficiais de justiça de Mato Grosso do Sul. Houve um aumento de 41,36% em relação ao ano de 2020. Os dados são do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) e apresentados pela Coordenadoria de Gestão de Mandados da Secretaria Judicial de Primeiro Grau do Tribunal de Justiça.
 
A média mensal foi de 42.593 mandados cumpridos em todo o Estado, mesmo que no decorrer de 2021 as atividades de cumprimento de mandados estiveram suspensas temporariamente em diverso período devido as restrições impostas pela pandemia da covid-19.
 
No ano passado, foram devolvidos somente 4.468 mandados fora do prazo designado para audiência, o que representa pouco mais de 0,6% do total de ordens judiciais cumpridas pelos oficiais de justiça.
 
De acordo com o TJMS, um dos fatores que contribuíram para um quantitativo, quase idêntico ao de 2019, é a avaliação objetiva das atividades dos oficiais de justiça, a partir dos indicadores de produtividade, empenho, pontualidade, celeridade e eficácia.
 
O sistema permite gerenciar e fiscalizar as atividades de execução de mandados, permite maior transparência da gestão pública ao propiciar aos oficiais de justiça.
 
Por Jhefferson Gamarra - Campo Grande News

CMCR 02
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Denuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!