Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

ALEMS 05

21 de janeiro, 2022 às 13:00

UFMS vai disponibilizar mais de 1.000 vagas pelo Sisu

O ingresso dos alunos aprovados será no primeiro semestre de 2022

Foto:Paulo Francis

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 1.079 vagas em 111 cursos distribuídos em todos os campus dentro da 1ª edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O ingresso será no primeiro semestre de 2022.
 
As inscrições para o Sisu 2022 estarão abertas de 15 a 18 de fevereiro e deverão ser feitas exclusivamente no site sisu.mec.gov.br. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de curso.
 
Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, ter obtido nota maior que zero na redação e não ter participado na condição de treineiro. A divulgação do resultado do Enem 2021 está prevista para 11 de fevereiro no site enem.inep.gov.br.
 
O resultado da chamada regular do Sisu 2022 está previsto para 22 de fevereiro. O período de matrícula ou registro acadêmico dos selecionados junto à Universidade está previsto para 23 a 28 de fevereiro.
 
Os cursos e vagas na UFMS podem ser consultados no site ingresso.ufms.br, no menu “Sisu”, no Termo de Adesão. Haverá oportunidades para ampla concorrência e também reservadas com base na Lei nº 12.711/2012. O ingresso será no primeiro semestre de 2022, exceto para os cursos de Direito (noturno), Engenharia Civil (vespertino/noturno) e Pedagogia (noturno) ofertados em Campo Grande, que terão a seleção e a matrícula agora, mas o ingresso será no segundo semestre.
 
Os candidatos que não forem convocados em nenhuma das opções na chamada regular ainda poderão concorrer a uma vaga por meio da Lista de Espera do Sisu 2022. Para participar os interessados deverão acessar o site do Sisu entre 22 e 28 de fevereiro e manifestarem o interesse. Essa lista será utilizada para uma única chamada. 
 
Por Jefferson Gamarra - Campo Grande News

CMCR 02
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Denuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!