Costa Rica 25 ℃

Prefeitura e Defesa Civil de Coxim mantêm monitoramento constante do nível do rio Taquari

Chuva alagou uma ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado

Publicado em 04/02/2022 15:43

Preocupados com as chuvas dos últimos dias, principalmente nas cabeceiras do rio Coxim, a prefeitura e a Defesa Civil de Coxim seguem monitorando o nível do rio Taquari.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta na terça-feira (2), às 15h30, informando que o rio Taquari poderia atingir nível de emergência, com possibilidade de provocar inundações no município de Coxim.

Além disso, as fortes chuvas na região de São Gabriel do Oeste haviam alagado a ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado e Pontinha do Coxo, o que também deixou as autoridades de Coxim em alerta.

O prefeito de Coxim disse estar em constante acompanhamento da situação: “recebi o aviso do Imasul, estamos com a Defesa Civil monitorando, observando o rio Taquari e toda a situação, acreditamos que o nível do rio comece a baixar nas próximas horas, até porque as chuvas diminuíram, mas, mesmo assim, continuamos vigilantes e dando o apoio que a população ribeirinha necessita”, disse Edilson Magro.

Gilberto Portela, chefe da Defesa Civil do município, enviou uma nova aferição realizada às 5h30 na quinta-feira (3), onde o nível do rio Taquari está com 5,07 metros.

Por Ranziel Oliveira / Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar