Costa Rica 20 ℃

Tutor viaja e cachorro é encontrado desnutrido e com feridas pelo corpo em MS

Para a polícia, o tutor disse que deixou uma pessoa cuidando do animal, mas quando a equipe chegou ao endereço encontrou o cachorro muito debilitado

Publicado em 17/03/2022 16:00

Filhote foi encontrado em extrema magreza em Bela Vista, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação - PMA/MS)

Um filhote de cachorro vira-lata foi resgatado em Bela Vista (MS), a 324 km de Campo Grande, em situação de maus-tratos, após o tutor dele viajar e deixá-lo na residência. Para a Polícia Militar Ambiental (PMA), o tutor disse que deixou o animal sob os cuidados de uma pessoa, porém quando a equipe chegou à residência encontrou o animal sozinho e debilitado.

Conforme a PMA, a equipe foi acionada por meio de denúncias que informaram que poderia ter um cachorro morto na residência. No entanto, quando os policiais encontraram o animal, na sexta-feira (11), apesar de debilitado, ele estava vivo.

“A PMA foi ao local, no bairro Antônio João e, quando chegou, verificou que o cachorro, filhote, sem raça definida estava muito magro e com feridas pelo corpo”, informou a polícia.

O tutor retornou de viagem na terça-feira (15) e foi autuado em R$ 500 por maus-tratos a animais. Além disso, deve responder pelo crime ambiental de maus-tratos, que tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão. O cachorro foi encaminhado para o Centro De Controle De Zoonoses (CCZ) de Bela Vista.

Por Renata Barros, G1 MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...