Costa Rica 25 ℃

Polícia Civil e corregedoria do Detran deflagram operação para combater a venda ilegal de veículos apreendidos

A operação foi denominada "Brutus" em referência a Marcus Junius Brutus, filho do imperador romano Júlio César

Publicado em 12/04/2022 11:52

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Nova Alvorada do Sul - MS com o apoio da Corregedoria de Trânsito do Detran - MS, cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra suspeitos pela prática de comercializar veículos e peças apreendidos que estavam no pátio do órgão.

Segundo o apurado, diversos automóveis eram entregues pelas Polícias Civil e Militar ao Detran em Nova Alvorada do Sul, por apresentarem documentos atrasados ou não estarem em condições de trafegarem na via, entretanto, estes veículos, ao serem recebidos, não eram lançados no sistema do órgão e, posteriormente, eram vendidos aos proprietários que pagavam propina para os automóveis serem liberados sem os pagamentos dos débitos existentes. Ao longo do ano de 2021 e 2022, 48 automóveis foram entregues ao órgão de trânsito pelas forças policiais, mas somente dois deram entrada no sistema legal.

Na manhã de hoje (12) equipes da Polícia Civil e da Corregedoria de Trânsito saíram para dar cumprimento às ordens judiciais, sendo preso, por peculato e corrupção passiva, um ex-servidor do Detran, o qual já havia sido demitido do órgão, cumprido dois mandados de busca e apreensão e vistoriado o pátio do local, encontrando-se somente sete veículos entregues pelas forças de segurança pública.

A operação foi denominada "Brutus" em referência a Marcus Junius Brutus, filho do imperador romano Júlio César, o qual, ao ser encurralado por seus conspiradores, percebeu que entre eles estava seu filho Brutus, emitindo a célebre frase “Até tu, Brutus?”.

Agora as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos com a prática criminosa.

Fonte: PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...