Costa Rica 19 ℃

UFMS é a vigésima melhor universidade federal do país, aponta ranking internacional

Ranking avalia qualidade de ensino, empregabilidade de egressos, qualidade do corpo docente e performance em pesquisa

Publicado em 29/04/2022 15:12

A UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - ocupa a 20ª posição entre 40 melhores universidades federais do Brasil e 27ª posição entre as 56 melhores instituições de ensino superior brasileiras, de acordo com o Ranking CWRU - Center for World University Rankings – em português, Centro de Rankings Universitários Mundiais.

O ranking internacional considera a qualidade de ensino (25%), empregabilidade de egressos (25%), qualidade do corpo docente (10%) e perfomance em pesquisa científica (40%). A avaliação foi feita em 19.788 Instituições de Ensino Superior.

De acordo com a diretora de Avaliação Institucional, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, o ranking é um dos principais avaliadores do mundo.

“Para nós é muito importante estar entre as melhores do mundo, isso sinaliza para toda a comunidade os avanços que a universidade tem obtido ao longo dos anos”.

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a UFMS também está entre as melhores universidades do mundo, sendo apontada pela sexta vez consecutiva no ranking World University Rankings 2022, organizado pela Times Higher Education (THE).

A UFMS tem mais de 20 mil alunos em 111 cursos de graduação em todos os seus 10 câmpus. A sede da instituição é na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande.

Os municípios do interior que abrigam polos da universidade são Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Para os interessados em ingressar na instituição, o vestibular e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da UFMS serão realizados em 4 e 11 de dezembro de 2022, respectivamente, das 8h às 13h.

As aulas presenciais na UFMS foram retomadas em 7 de março de 2022 de maneira 100% presencial, após dois anos em ensino remoto em razão da pandemia de Covid-19.

O ensino presencial nas universidades públicas de Mato Grosso do Sul está suspenso desde março de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.

A UFMS não exige comprovante de vacinação contra Covid-19 para o retorno às aulas, mas aconselha a vacinação.

O uso de máscara permanece obrigatório em locais fechados da universidade, como salas de aulas, laboratórios, setores administrativos, auditório e biblioteca.

A universidade criou o Vacinômetro, cujo objetivo é monitorar a cobertura vacinal dos acadêmicos.

Por Naiara Camargo / Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar