Costa Rica 24 ℃

Câmeras de segurança flagram mulher cometendo furto em supermercado de Costa Rica

Segundo a gerência do supermercado, nos últimos meses, várias pessoas foram flagradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento

Publicado em 09/05/2022 18:59

Fotos: Divulgação

Se tem um indicador que os supermercadistas querem que seja o mais próximo de zero possível é o que se refere às perdas sobre o faturamento, por isso, cada vez mais, empresas estão investindo em câmeras segurança, como é o caso do Supermercado Paraná, em Costa Rica – MS.

Com a instalação das câmeras de segurança, a gerência do supermercado tem flagrado diversos furtos que veem ocorrendo nos últimos meses. Na quinta-feira (05), uma mulher de 45 anos, foi flagrada furtando produtos de higiene pessoal e biscoitos recheados do Supermercado Paraná.

De posse das imagens das câmeras de segurança, a gerência do supermercado procurou à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para registrar o BO – Boletim de Ocorrência – por furto. Os investigadores localizaram a infratora que devolveu parte dos produtos furtados.

Conforme o diretor financeiro do Grupo Paraná, Marcos Vinicius Frezarin Rosa, não há um perfil de pessoas que cometam o delito. "Tem criança induzida por adulto, tem idosas, pessoas empregadas", relata. "A gente entende que o momento não está fácil para ninguém. Entendemos a realidade social que o País está vivendo com a alta da inflaçao, mas isso não dá o direito da pessoa subtrair o que não é dela, de cometer um delito de furto", concluiu Vinicius.

Flagrantes

Em outros dois casos, que aconteceram no mês de março, duas senhoras foram flagradas, sendo uma furtando um chinelo, e a outra furtou esmaltes, tintas e outros produtos de beleza.

Ambas foram abordas pela gerência do Supermercado Paraná e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde prestaram esclarecimentos, devolveram os produtos do furto, e foram liberadas.

De acordo com o Art. Nº 155 do Código Penal Brasileiro, “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar