Costa Rica 21 ℃

Vereador Popó sugere a construção de uma pista de autocross

“O pedido visa fomentar o turismo esportivo em nosso município e proporcionar aos amantes da corrida radical a possibilidade de praticar o esporte em solo costarriquense”, disse Popó

Publicado em 12/05/2022 11:44

Na última segunda-feira (09), o vereador Alecksander da Silva Pimenta, o Popó da Expresso (PL), recomendou ao governo municipal a construção de uma pista de corrida de Autocross ou Gaiola Cross em Costa Rica - MS.

O vereador sugeriu ainda que a pista seja construída no fundo da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

“O pedido visa fomentar o turismo esportivo em nosso município e proporcionar aos amantes da corrida radical a possibilidade de praticar o esporte em solo costarriquense”, disse Popó.

O autocross é uma competição cronometrada na qual os pilotos navegam um de cada vez por um curso definido em uma superfície selada ou não selada. É uma forma de automobilismo que enfatiza a competição segura e a participação ativa, geralmente há apenas um carro na pista, dirigindo contra o relógio em vez de outros carros.

A indicação N° 135 foi apresentada e aprovada na 13ª sessão da Câmara, e encaminhada ao Executivo Municipal.

Por Cassiane Mews - ASSECOM/CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar