Costa Rica 20 ℃

Campo Grande fica entre as capitais mais geladas do País, junto com Curitiba e São Paulo

Onda de frio trouxe sensação térmica de até 2 graus em Campo Grande, conforme medição local

Publicado em 18/05/2022 11:51

Foto: Canal Aberto

Curitiba, no Paraná, é conhecida como a capital mais fria do Brasil. Pois nestes últimos dias de “friaca”, a temperatura em Campo Grande ficou próxima da cidade paranaense e também da capital de São Paulo, que vive seu dia mais frio desde 1990, conforme o serviço Climatempo.

De acordo com Climatempo, nesta quarta-feira (18), Curitiba marcou 6 graus ao amanhecer, São Paulo teve 7 graus e Campo Grande 5 graus. Ao longo da manhã, o sol apareceu, aquecendo um pouco mais o dia. O céu está azul, como mostra a imagem abaixo.

Os dados de outro serviço de medição dos dados do clima, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que ontem Campo Grande foi a segunda capital mais fria no País, com 8 graus nos termômetros. Curitiba registrou 4 graus no mesmo dia.

Essas são medições objetivas, ou seja, sem considerar a sensação térmica, que é menor quando mais vento faz no lugar.

Leitura feita pela estação da Uniderp indica que a capital sul-mato-grossense teve sensação de até dois graus centígrados, na região do Parque dos Poderes, povoada de vegetação.

Onda de frio no interior

De acordo com números do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante e Bandeirantes estão entre as cidades que registraram sensação térmica de pouco mais de 1°C nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul. Em Sidrolândia, houve geada, formação de camada fina de gelo no solo.

O instituto não mediu a sensação térmica em Ponta Porã, na fronteira, mas meteorologistas indicam que também se aproximou de 0°C.

Os meteorologistas alertam para baixos índices da umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30%, quando o indice ideal para o ser humano respirar bem é acima dos 60%.

Por Marta de Jesus e Nadyenka Castro / Primeira Página

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar