Costa Rica 21 ℃

Suspeito de realizar manobras perigosas em avenida de Aparecida do Taboado é preso

Ele foi interceptado após sair do “Bar da Rodoviária”, conduzindo um veículo GM Monza, em visível estado de embriaguez

Publicado em 19/05/2022 13:00

Na última terça-feira (17), policiais da a Seção de Investigações Gerais prenderam, em flagrante, um homem, de 55 anos, sob a acusação de dirigir embriagado e de praticar exibição/demonstração de perícia em manobra de veículo em via pública.

Ele foi interceptado após sair do “Bar da Rodoviária”, conduzindo um veículo GM Monza, em visível estado de embriaguez, quando tentou realizar uma manobra proibida em via pública (conhecida como “cavalo de pau”) e colidiu com dois outros veículos que estavam próximos. Em seguida empreendeu fuga tomando rumo ignorado.

A equipe do SIG foi acionada e em diligências localizou o autor em outro bar nas imediações do local do acidente, próximo da Avenida Pedro Pedrossian, cruzamento com a Rua Presidente Dutra, Vila São José, já em vias de ingerir mais bebidas alcoólicas. Foi constatado que o suspeito estava embriagado, apresentando forte odor etílico, fala pastosa, nervosismo extremo, andar cambaleante, com dificuldades em caminhar.

Foi dado voz de prisão ao autor pelos delitos de Embriaguez ao Volante e Exibição/Demonstração de Perícia em Manobra de Veículo em Via Pública.

Quando de sua condução até o PS local para exame médico, passou a desacatar os policiais com vários xingamentos, bem como ameaça-los, sendo tudo registrado em vídeo, que servirá futuramente para instruir Inquérito Policial a ser instaurado, onde também responderá pelos delitos de desacato e ameaça.

O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais, onde foi autuado em flagrante pela prática dos delitos acima descritos e permaneceu preso e encontra-se disposição da Justiça.

Por Carlos Eduardo Orácio / PCMS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar