Costa Rica 19 ℃

Sebrae oferta consultorias gratuitas para ajudar empreendedores

Programa Sebrae Resolve está com inscrições abertas para aconselhamentos em Marketing Digital, Mercado e Vendas, Finanças e Liderança e Pessoas

Publicado em 20/05/2022 17:10

Estão abertas as inscrições para o programa Sebrae Resolve, iniciativa que visa orientar empreendedores que queiram aprimorar seus negócios com consultorias gratuitas nas áreas de Marketing Digital, Mercado e Vendas, Finanças e Liderança e Pessoas. Os aconselhamentos ocorrerão de forma online e as inscrições já estão abertas por meio do portal.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Gabriela Rocha, que coordena o programa em Mato Grosso do Sul, a iniciativa foi desenvolvida considerando resultados de ações anteriores, do Sebrae, visando uma abordagem ainda mais assertiva das demandas dos empreendedores. “Pretendemos analisar a principal queixa do cliente e trabalhar, por meio de ferramentas práticas, para que as melhores soluções sejam encontradas e implementadas, alavancando assim o empreendimento”, comentou.

Em Marketing Digital, os temas tratados serão: presença digital; relacionamento online; e vendendo online. Já em Mercado e Vendas, serão tratados assuntos como: análise de negócio; análise de mercado; e estratégias de valor e vendas. Em Finanças, serão abordados fluxo de caixa; formação de preço; controles financeiros; lucro; e ponto de equilíbrio. Por fim, na área de Liderança e Pessoas, o aconselhamento tratará dos assuntos autoliderança; gestão de equipe; recrutamento e seleção.

Ao todo, serão realizados dois encontros para cada consultoria, um para a coleta de informações e outro para a devolutiva, com a entrega de um plano de ação ao empresário, com sugestões de soluções de aplicação no negócio. As inscrições estarão disponíveis durante todo o ano.

“Se você empresário precisa de apoio para melhorar o seu negócio, inscreva-se no programa Sebrae Resolve e juntos iremos identificar a melhor solução para a sua empresa”, disse a analista.

Será possível realizar mais de uma consultoria, porém somente após o encerramento da primeira solicitação. Para mais informações sobre o Sebrae Resolve e demais ações voltadas aos pequenos negócios, entre em contato por meio do número 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae/MS

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar