Costa Rica 22 ℃

Avanço da produção de celulose do MS para o mundo é fruto da política de industrialização do governo de André Puccinelli

Para André o importante é ter visão de futuro, iniciar agora uma obra que será concretizado no médio e longo prazo. “Os resultados sempre vêm”, diz ele otimista

Publicado em 04/07/2022 15:03

“Recebo a notícia com grande satisfação e orgulho, por ver que um trabalho que iniciamos há 11 anos deu resultado e vai gerar centenas de empregos e promover o desenvolvimento do nosso estado”, afirma André.

A nova fábrica de celulose será instalada no município de Inocência, a 339 km de Campo Grande. Estão previstos investimentos da ordem de R$15 bilhões. As obras devem começar em 2024 e o início da operação em 2028.

André faz questão de destacar que sua equipe de planejamento vislumbrou esta oportunidade de crescimento e de investimento no estado e ele imediatamente iniciou as tratativas em visita que fez à direção da multinacional no Chile.

”O investimento de uma multinacional traz para o nosso estado o reconhecimento mundial da produção de celulose em alta escala e, além disso, traz também as oportunidades de emprego e crescimento que a população sul-mato-grossense tanto espera e precisa”, comemora André.

O pré-candidato destaca a importância do diálogo com diversos setores na busca de novos investimentos. Reforça também, que este tipo de trabalho demanda muitas tratativas até fechar de vez o contrato, mas que o objetivo é sempre um resultado final que beneficie a população, com oportunidades, emprego e o desenvolvimento regional.

Ele faz questão de repetir uma frase que vem usando reiteradamente: governar é resolver os problemas do presente e projetar o futuro.

“O crescimento de um estado não se limita a uma gestão. Alguns grandes projetos precisam de anos de tratativas para serem concluídos. Um governo dá os primeiros passos, o seguinte avança um pouco mais e um terceiro, fecha o contrato. O importante é que MS receba essa grande fábrica, importante para todos nós que amamos este estado”, enfatiza ele.

André conclui dizendo que o importante é ter visão de futuro, iniciar agora uma obra que será concretizado no médio e longo prazo. “Os resultados sempre vêm”, diz ele otimista.

Instalação

Atualmente, a região do Bolsão já se destaca pela produção de celulose. Agora, com a nova planta industrial em Inocência, irá crescer e superar os números da atualidade, ganhando reconhecimento em escala mundial no setor. A previsão é que a empresa atinja a capacidade de 2,5 milhões de toneladas, metade da capacidade global da multinacional chilena.

Outra previsão que gera muitas expectativas: a operação da empresa vai gerar 12 mil empregos durante a construção e mais 250 diretos e 300 indiretos no início das atividades.

A chegada da Arauco, de acordo com estudo preliminares, beneficiará mais de 14 mil famílias de Inocência e região.

Por Henrique Roseli / Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar