Costa Rica 25 ℃

Prefeito Baird tenta proibir Costa Rica em Foco de publicar lista dos fornecedores credores

Jesus Baird em tentativa frustrada tenta intimidar imprensa que não é paga por ele

Publicado em 25/09/2012 19:08

Foto da lista que está circulando na cidade (Divulgação)

O prefeito de Costa Rica (MS) e candidato a reeleição pela coligação “Amor Trabalho e Fé", Jesus Queiroz Baird (PMDB) acionou seus advogados para tentar mais uma vez intimidar o site Costa Rica em Foco através de uma representação protocolada junto a Justiça Eleitoral no último dia 24 de setembro de 2012.

Baird tentou proibir o site Costa Rica em Foco de publicar a lista de credores do município – conforme foto ao lado, e mais, coibir o direito da população costarriquense de ter acesso à informação, como fez dentro dos órgãos públicos bloqueando os computadores e impedindo os funcionários municipais de acessarem o site Costa Rica em Foco, conforme denuncia feita pelos próprios servidores.

Os advogados de Baird pedem na representação a retirada das matérias que mostram através de uma imagem a reprodução da lista feita pelos fornecedores denunciando o atraso nas contas orçadas em mais de R$ 3 milhões e que a maioria ainda não foram pagas.

O candidato à reeleição Jesus Baird quer permanecer prefeito de Costa Rica, e para isso busca na Justiça calar a boca da imprensa que não é paga por ele, tentando proibir que sejam publicadas matérias de que ele não honra as finanças do município, informação essa que foi confirmada pelo próprio prefeito durante o debate do último dia 22 de setembro.

O juiz eleitoral, Walter Arthur Alge Netto negou o pedido de liminar ao candidato e mandou citar a representante do site Costa Rica em Foco para em 48 horas apresentar defesa. “não recebo o pedido de indenização por danos”.

O prefeito Jesus Baird busca se reeleger a qualquer custo, mas ao invés de apresentar propostas reais de governo no palanque acaba tentando intimidar a imprensa que não faz parte do seu ‘pacote’.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar