Costa Rica 22 ℃

Capital pode ficar sem provas no próximo ano

Autódromo Internacional de Campo Grande voltou a ser alvo de críticas por parte de pilotos e dirigentes

Publicado em 20/11/2012 11:52

Depois de receber no fim de semana mais uma competição nacional de automobilismo com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que envolve também o Mercedez Challenger e o ELF Superbike, o Autódromo Internacional de Campo Grande voltou a ser alvo de críticas por parte de pilotos e dirigentes.

Líder do campeonato e vencedor da GT3, Duda Rosa admitiu que, como está, dificilmente o autódromo voltará a receber o evento. “Não tem condições e nem segurança para correr em Campo Grande. Uma categoria tão importante como a nossa não pode correr certos riscos, pois o asfalto é ruim, solta pedras que estragam a pintura do carro e o pneu sore um desgaste muito grande”, comentou. Ainda de acordo com o piloto, “é inadmissível um autódromo com um traçado desafiador, e que todo piloto gosta, ser tratado desta forma sem o mínimo de manutenção”.

Já para Allan Khodair, que além da GT corre na Stock Car, um recapeamento já resolveria o problema. “Eu gosto muito de correr em Campo Grande, é um traçado que obriga o piloto a não errar, mas da forma como está a pista não pode ficar. É preciso que o poder público trate este local com um pouco mais de responsabilidade, pois já perdeu este ano a Stock Car e, se não tiver pelo menos um recapeamento, dificilmente voltamos no próximo ano”.

O presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Terra, passou toda a responsabilidade para a prefeitura. “A Federação não tem nada a ver com a manutenção e administração do autódromo. Fizemos todas as solicitações possíveis, mas este ano foi difícil, principalmente pela mudança na prefeitura. Vamos aguardar a mudança na administração para voltarmos a conversar com os responsáveis”, afirmou.

O autódromo foi inaugurado em 2001 e já recebeu as principais provas do automobilismo nacional, mas aos poucos categorias como Stock Car e Fórmula Truck deixaram de vir para Capital, pela falta de condições e estrutura da pista.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...