Costa Rica 31 ℃

Assaltantes matam pecuarista em Paranaíba

Após executar a vítima com pelo menos 6 tiros os acusados atearam fogo no corpo

Publicado em 23/01/2013 09:43

Um crime bárbaro ocorrido ontem (22) na fazenda Barreirinho da Ariranha, chocou a população de Paranaíba (MS).  Na noite de segunda-feira (21) assaltantes invadiram a fazenda do pecuarista Darci Gonçalves de Castro, 64 anos, quando ele estava na casa do seu irmão Denildo Gonçalves de Castro, 62 anos.

Quando a vítima chegou em casa percebeu que algo estava errado. “Ele ligou para o funcionário dele chamado Izaque e disse que tinha entrado gente na fazenda, invadido a casa e feito comida, mas que não havia ninguém lá”, explica Denildo.

Denildo ainda tentou falar com a vítima, mas não conseguiu. “Eu liguei no celular do Darci, alguém atendeu e em seguida a ligação caiu, insisti mas ninguém atendeu mais”, relata o irmão.

Na manhã de ontem (22) Darci foi até a fazenda Barreirinho da Ariranha, buscar um gado e estranhou que tudo estava muito quieto. Quando foi até a sede da propriedade para certificar-se que estava tudo bem, Denildo viu marcas no chão de que algo havia sido arrastado da casa da sede até uma despensa, que fica distante 30 metros. “Quando abri a porta encontrei meu irmão caído no chão, ensanguentado e queimado,  já morto”.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na polícia civil de Paranaíba o pecuarista foi morto com pelo menos 6 tiros e após a execução os assaltantes ainda jogaram gasolina no corpo da vítima e atearam fogo. No local do crime foram encontradas ataduras, um pedaço de borracha e um galão de gasolina, que muito provavelmente foi utilizado pelos ladrões para arrastar o corpo de Darci até a despensa.

No local do crime os policiais encontraram ainda uma motocicleta furtada por um menor em Aparecida do Taboado. Através do adolescente infrator, de 17 anos, a polícia chegou até Maurício da Silva Araújo, 38 anos e Magno Souza Oliveira, 24 anos, comparsas dele e autores do latrocínio, que no ato da prisão ainda estavam com o Fiat Uno, cor verde, placas HQF-5094, roubado da vítima.

Friamente o menor disse a polícia que a vítima foi executada com seis tiros por Magno, com a ajuda dele e de Maurício. Com os autores a polícia ainda apreendeu o telefone celular do pecuarista, uma espingarda calibre 32, um revólver também calibre 32, R$ 320 em dinheiro e um tablete de maconha.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...