Costa Rica 23 ℃

Maníaco da Cruz recebe alta médica e pode deixar hospital

O maníaco chegou a ser algemado por policiais militares por conta de seu comportamento

Publicado em 24/05/2013 08:22

O jovem de 21 anos que ficou conhecido como Maníaco da Cruz pelos crimes que cometeu em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, em 2008, recebeu alta psiquiátrica da Santa Casa nesta quinta-feira.

A saída dele do maior hospital de Mato Grosso do Sul, no entanto, depende de decisão do juiz Mauro Nering da 1ª Vara Cível de Ponta Porã, que determinou a internação há 20 dias.

Enquanto aguarda a decisão judicial, o maníaco continuará vigiado por três policiais militares em um quarto no quinto andar do hospital, onde está desde que chegou.

O comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, contou que a situação já foi informada as secretarias estaduais de Saúde e de Justiça.

O chefe do serviço de psiquiatria da Santa Casa, Luiz Salvador, informou que o rapaz teve alta por volta das 17. Segundo Salvador, a responsabilidade do hospital era analisar se o jovem possui alguma doença psiquiátrica e, após o resultado dos exames ao longo dos 20 dias, o setor apontou que não existem patologias, mas que ele sofre transtornos.

“Agora depende de quem trouxe ele pra Santa Casa para ver qual o destino dele”, disse, destacando que, conforme os exames, o rapaz está apto para deixar o hospital.

Já o secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, Wantuir Jacini, disse que o laudo elaborado pelo setor de psiquiatria será enviado para o juiz de Ponta Porã. “Ele está na Santa Casa por determinação da Justiça e só pode sair por nova determinação do juiz”, diz.

Na semana passada, o maníaco chegou a ser algemado por policiais militares por conta de seu comportamento ao argumentar que não tinha motivos para continuar internado. Ele fica isolado e no quarto em que está internado há uma espécie de tapume para que as pessoas não vejam a movimentação no local.

Fonte: G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...