Costa Rica 25 ℃

Parceria leva produtores de Costa Rica para visita técnica em fazenda de gado leiteiro

Para o produtor Derli Ferreira Candido Nogueira “é sempre bom participar de eventos assim, pois conhecimento nunca é demais".

Publicado em 15/04/2014 17:11

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com a AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - proporcionou no último dia 09 de abril de 2014, uma visita técnica aos produtores de leite do Município.

Conforme o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, o grupo de nove produtores pôde conhecer a Fazenda K2, localizada no Município de Bandeirante – MS.

“A administração Municipal tem se preocupado com o pequeno produtor e temos proporcionado opções para que o mesmo possa diversificar sua atividade e aumentar sua renda no campo. Assim, temos a preocupação de munir o produtor com o máximo de conhecimento para que ele possa tomar a decisão e consequentemente crescer em sua atividade. Para isso temos dado todo apoio através de programas municipais tais como o “Mais Leite Costa Rica”, Patrulha Mecanizada e assistência técnica em parceria com a AGRAER E SEBRAE/MS”, enfatizou Keyler Barbosa.

Durante a visita técnica na fazenda os produtores puderam conhecer o rebanho leiteiro selecionado da raça Jersey, na ocasião, também conheceram animais de alta produtividade leiteira. “Em se tratando de raça leiteira o gado Jersey tem boas características, pois produzem muito leite, por ser uma raça de pequeno porte comem menos além de serem extremamente dóceis. É uma boa opção para se ter num plantel leiteiro”, ressaltou o engenheiro Agrônomo da AGRAER, Alan Ricardo Novaes.

Para o produtor Derli Ferreira Candido Nogueira “é sempre bom participar de eventos assim, pois conhecimento nunca é demais. Além disso, para nós que vivemos do leite, é muito importante conhecer e ter vacas produtivas”.

Fonte: ASSECOM/PMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar