Costa Rica

Homem morre após sofrer infarto em bar durante jogo Brasil x Chile

O paciente deu entrada às 15h40 e faleceu às 17h45

Publicado em 30/06/2014 07:34

Um homem de 69 anos morreu após dar entrada no hospital, durante o jogo Brasil x Chile, com quadro de infarto, no sábado (28), em Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal em um bar no entorno no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular.

Ainda segundo a pasta, o caso relacionado ao jogo foi notificado para a secretaria porque o hospital é referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa.

O paciente deu entrada às 15h40 e faleceu às 17h45. A vítima carioca tinha histórico de hipertensão e diabetes. O nome não foi informado. A assessoria do hospital não foi localizada na noite de sábado (28).

Dentro do Mineirão, cerca de 60 atendimentos foram feitos no posto médico, mas o detalhamento dos casos ainda não foi informado pela secretaria.

No entorno, outras oito pessoas receberam cuidados médicos. Destas, um cidadão de El Salvador e morador da Califórnia precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Toletino Neves, pois apresentava falta de ar.

Ele já recebeu alta. Já uma mulher com suspeita de gravidez foi levado para o Hospital Odilon Behrens. Ainda segundo a secretaria, ela passa bem e foi submetida a exames.

No espaço do Fifa Fun Fest, na Região Oeste da cidade, foram realizados 28 atendimentos, com três encaminhamentos hospitalares.

Ao todo, sete casos com alguma relação com o jogo foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, incluindo dois baleados durante comemoração no pós-jogo e um ferido na cabeça por garrafada durante briga na Savassi, em Belo Horizonte, além de um ferido por um rojão em Vespasino, na Região Metropolitana. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Fonte: G1

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Copa do Mundo

Espanha, Portugal, Marrocos e Suíça brigam pelas últimas vagas nas quartas

Faltam duas vagas para definir os confrontos das quartas de finais da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A bola começa a rolar nesta terça-feira, a partir das ...

Copa do Mundo

Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e ...