Costa Rica 23 ℃

Marido de Marina Silva pede exoneração do governo do PT

O decreto de exoneração, assinado pelo governador Tião Viana (PT)

Publicado em 20/08/2014 11:57

Fábio Vaz de Lima, marido da ex-senadora Marina Silva, pediu exoneração do cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do governo do Acre, comandado pelo PT há quase 16 anos.

O decreto de exoneração, assinado pelo governador Tião Viana (PT), foi publicado na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial. Ele se desfiliou do PT junto com Marina Silva, mas desde então não se filiou ao PV nem ao PSB.

Fábio Vaz de Lima nasceu em Santos (SP), mas vive no Acre desde o começo dos 1980, quando se formou como técnico agrícola no interior de São Paulo e mudou para Rio Branco a convite de amigos acreanos com quem estudava.

No começo de 1992, a então deputada estadual Marina Silva desembarcava no aeroporto de Rio Branco ao lado do marido Fábio Vaz de Lima (E), do amigo e assessor Erlando Alves Melo (D), e dos filhos, Shalon, Danilo, Moara e Maiara. O grupo regressava de Santos, após Marina ter passado um período em tratamento de saúde na cidade.

A imprensa queria saber se seria Marina ou Jorge Viana o candidato a prefeito de Rio Branco. Antes, ainda em Santos, em 22 de dezembro de 1988, Marina recebeu a notícia do assassinato de Chico Mendes.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar